03
Compartilhamentos

Copa do Mundo 2018 terá todos os jogos em 4K — e alguns até em 360º

A FIFA bateu o martelo: todos os jogos da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, serão gravadas e terão produção otimizada para o 4K com tecnologia High Dynamic Range (HDR). Essa é a primeira vez que todas as 64 partidas do mundial de futebol terão esse cuidado — nas edições anteriores, somente alguns jogos eram escolhidos como teste.

Ao todo, serão 37 câmeras por jogo, incluindo oito câmeras 4K por partida, mas o equipamento é bem maior. Ele envolve também oito câmeras 1080p, oito com câmera superlenta, duas ultra-motion, uma aérea pendurada por cabos e uma cineflex embutida em um helicóptero, entre outras.

"Graças a uma configuração híbrida com 4K, HDR e Full HD (1080p), múltiplas escolhas de vídeo estarão disponível em uma única cadeia de produção", disse a entidade. Ela também confirmou que o áudio será capturado na maior experiência possível, mas não revelou qual a tecnologia envolvida.

Um homem segurando uma câmera.

Tudo isso significa que as transmissões oficiais da FIFA terão uma qualidade comprovada ao vivo e também em arquivo. Ela ainda confirmou que algumas partidas serão gravadas com câmeras 360º para experiências em Realidade Virtual (VR) para serviços de video on demand que oferecerem o formato no pacote.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER