10 curiosidades aleatórias e divertidas sobre os desenhos da Pixar

07/11/2017 às 14:402 min de leitura

1. Pizza Planet se chamaria Pizza Putt

A princípio, o restaurante que aparece em “Toy Story” se chamaria Pizza Putt e seria uma mistura de pizzaria, é claro, com um lugar para jogar minigolfe

Pixar

2. Vilão de “Up!” tem nome de inimigo de Walt Disney

Charles Muntz, o nome do vilão em “Up – Altas Aventuras”, também foi o cara que roubou os direitos autorais de “Oswaldo, o Coelho Sortudo”, em 1928, de seu então amigo Walt Disney. Isso foi o estopim para que Disney criasse o Mickey Mouse e virasse o jogo. Quanto ao Oswaldo, você sabe quem é? Pois é, quase ninguém se lembra...

Pixar

3. “Wall-E” se passa no ano 2805

Baseado no curta-metragem “BURN-E”, “Wall-E” usou o mesmo ano ficcional para contar sua história – algo bizarro, já que o personagem encontra um Atari 2600 e um cubo mágico, brinquedos que teriam, portanto, mais de 820 anos!

Pixar

4. Mérida: primeira princesa da Pixar

A Mérida, de “Valente”, é a primeira personagem da Pixar a ganhar o status de princesa da Disney, sendo também a primeira a não ter sotaque norte-americano.

Pixar

5. A113

Inúmero profissionais de animação, incluindo vários da Pixar, tentam incluir o código A113 em suas produções: trata-se do número da sala de aula que eles frequentaram no Instituto de Artes da Califórnia.

Pixar

6. “Toy Story” foi o primeiro filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor roteiro original

Infelizmente, ele perdeu para “Os Suspeitos”. O filme também foi indicado a melhor trilha e melhor canção, perdendo ambos para “Pocahontas”.

Pixar

7. Barbie

A boneca era para ser o interesse amoroso de Woody já no primeiro “Toy Story”, mas a Mattel não cedeu os direitos por achar que o filme seria um fiasco. Dado o sucesso, a empresa liberou a personagem nas sequências.

Pixar

8. Carl e Ellie, em “Up”, fazem um piquenique debaixo da mesma árvore que aparece em “Vida de Inseto”

Pixar

9. Ken usa 21 figurinos diferentes em “Toy Story 3”

Pixar

10. EVE e iPod possuem o mesmo “pai”

Jonnathan Ive, vice-presidente sênior da Apple e um dos responsáveis pela design do iPod, foi quem ajudou a criar a personagem em “Wall-E”.

Pixar

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: