Ciência
07/11/2017 às 14:40•2 min de leitura
A princípio, o restaurante que aparece em “Toy Story” se chamaria Pizza Putt e seria uma mistura de pizzaria, é claro, com um lugar para jogar minigolfe
Charles Muntz, o nome do vilão em “Up – Altas Aventuras”, também foi o cara que roubou os direitos autorais de “Oswaldo, o Coelho Sortudo”, em 1928, de seu então amigo Walt Disney. Isso foi o estopim para que Disney criasse o Mickey Mouse e virasse o jogo. Quanto ao Oswaldo, você sabe quem é? Pois é, quase ninguém se lembra...
Baseado no curta-metragem “BURN-E”, “Wall-E” usou o mesmo ano ficcional para contar sua história – algo bizarro, já que o personagem encontra um Atari 2600 e um cubo mágico, brinquedos que teriam, portanto, mais de 820 anos!
A Mérida, de “Valente”, é a primeira personagem da Pixar a ganhar o status de princesa da Disney, sendo também a primeira a não ter sotaque norte-americano.
Inúmero profissionais de animação, incluindo vários da Pixar, tentam incluir o código A113 em suas produções: trata-se do número da sala de aula que eles frequentaram no Instituto de Artes da Califórnia.
Infelizmente, ele perdeu para “Os Suspeitos”. O filme também foi indicado a melhor trilha e melhor canção, perdendo ambos para “Pocahontas”.
A boneca era para ser o interesse amoroso de Woody já no primeiro “Toy Story”, mas a Mattel não cedeu os direitos por achar que o filme seria um fiasco. Dado o sucesso, a empresa liberou a personagem nas sequências.
Jonnathan Ive, vice-presidente sênior da Apple e um dos responsáveis pela design do iPod, foi quem ajudou a criar a personagem em “Wall-E”.