Confira 15 curiosidades que nem todo mundo conhece sobre o Scooby-Doo

27/01/2019 às 12:302 min de leitura

1 – Você sabia que o nome completo do Scooby-Doo é Scoobert-Doo?

2 – Na verdade, originalmente, o nome do personagem era para ser “Too Much” — “Demais” em inglês. No entanto, enquanto um dos produtores estava a caminho de uma reunião de desenvolvimento do desenho, ele ouviu a canção “Strangers in the Night”, de Frank Sinatra, e se inspirou pelo trecho no qual ele cantarola doo-be-doo-be-doo...

Personagens do desenho(Hindustan Times)

3 – Voltando ao assunto dos nomes completos, o do Fred é Fred Jones, o da Daphne, Daphne Anne Blake, o da Velma, Velma Dinkley, e o do Salsicha, Shaggy Rogers (no idioma original).

4 – O protagonista do desenho é trigêmeo! O trio, caso você não saiba, é composto pelos gêmeos idênticos Scooby-Doo, Skippy-Doo e Dooby-Doo.

5 – Ao longo dos anos, 13 séries do desenho foram produzidas e, delas, as mais populares foram a primeira, “Scooby-Doo, Cadê Você?”, que foi ao ar nos EUA entre os anos de 1969 e 1970, e a “O Que Há de Novo, Scooby-Doo?”, que foi transmitida entre 2002 e 2006.

Scooby Doo(Mental_Floss)

6 – O título da primeira série era para ter sido “W-Who's Scared” — “Q-Quem está com medo?” em tradução livre —, mas os produtores acharam que ele poderia ser assustador demais para as crianças, então decidiram adotar outro nome.

7 – O narrador original do Salsicha, um cara chamado Casey Kasem, queria que o personagem fosse vegetariano. E ele levava essa história tão a sério que chegou a pedir demissão depois de ver que o Salsicha havia participado em um comercial para a rede de lanchonetes Burger King.

8 – Falando em Salsicha, ele e o Scooby-Doo são os únicos personagens que aparecem em todos os episódios já produzidos.

Scooby e Salsicha(PC Wall Art)

9 – Embora existam rumores de que Velma poderia ser lésbica, os produtores explicaram que tudo não passa de boato e inclusive tentaram fazer com que ela virasse par romântico do Salsicha para acabar com o falatório.

10 – Você reparou que, com frequência, Daphne e Fred costumavam sumir de cena juntos durante os episódios? Isso acontecia porque os roteiristas preferiam focar em personagens mais interessantes.

11 – Em 2013, um ranking realizado pela famosa revista norte-americana TV Guide — focada na programação de televisão da América do Norte — classificou a série como o quinto melhor desenho animado de todos os tempos.

Personagens de Scooby Doo(Bustle)

12 – Em um primeiro momento, os produtores da série imaginaram o Scooby-Doo como sendo um sheepdog, uma raça britânica de cão-pastor. Contudo, como eles pensaram que o personagem ficaria muito parecido com outro popular cachorro da ficção — “Hot Dog”, das tirinhas sobre Archie e seus amigos —, o personagem foi remodelado para ser um dogue alemão.

13 – O desenho foi criado como resposta aos desenhos violentos que eram populares no final dos anos 60. No entanto, vale lembrar que essas séries de animações eram bem menos agressivas do que as que existem hoje em dia.

Fugindo de fantasma(IGN.com)

14 – Originalmente, em vez de um grupo de jovens focados em solucionar crimes sobrenaturais, os produtores imaginaram os personagens como sendo integrantes de uma banda que davam uma de detetives entre uma apresentação e outra. Scooby-Doo, por sinal, tocava tambores nessa versão preliminar do desenho.

15 – Em 2004, com a transmissão do 350º episódio, o desenho bateu o recorde de série de animação de comédia com o maior número de episódios já produzidos. Na época, “Os Simpsons” vinham em segundo lugar, com 335 episódios produzidos, e “Tom e Jerry” em terceiro, com 209. O feito aparece na edição do Guinness Book lançada em 2006.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: