Estilo de vida
22/11/2017 às 06:19•2 min de leitura
A fotógrafa Jenna Martin resolveu questionar a ideia de que boas fotos precisam ser feitas em locações superplanejadas e em cenários montados cuidadosamente. Não que esse tipo de produção não traga bons resultados, mas a ideia de Martin era mostrar que um bom olhar é capaz de operar verdadeiros milagres em termos de fotografia.
“Eu queria um lugar com uma iluminação horrível e quadros de fundo limitados. Algum lugar onde não fizesse sentido fazer uma sessão de fotos”, explicou ela.
Além do lugar comum, Martin estipulou outras regras para o seu ensaio: ela levaria apenas sua câmera, sem itens de iluminação e outros adereços; não seria possível fazer reorganizações no ambiente escolhido; as fotos parariam se alguma pessoa aleatória aparecesse ao fundo.
As fotografias foram feitas em uma loja, que estava a uma hora de ser fechada. As fotos foram feitas em corredores estreitos, contando com a beleza de amostras de tintas e árvores. Para Martin, o desafio foi muito divertido e, além disso, o resultado foi satisfatório. Veja algumas das imagens a seguir e nos conte o que achou: