11 destaques e referências do trailer de Vingadores: Guerra Infinita

29/11/2017 às 13:364 min de leitura

O trailer de Vingadores: Guerra Infinita já está entre nós e trouxe várias dicas de como deve acontecer a invasão de Thanos e sua Ordem Negra em busca das seis Joias do Infinito. Separamos aqui os momentos mais importantes dessa prévia e comentamos como elas se conectam com a trama e o universo Marvel, tanto dos quadrinhos quanto do cinema.

Antes de mais nada, vale avisar que se você não viu Thor: Ragnarok — ou todos os outros longas anteriores — pode se deparar com alguns poucos spoilers, então, se não quiser estragar algumas surpresas é melhor ler isso outra hora.

1. Iniciativa Vingadores

Antes de mais nada, o Marvel Studios faz questão de exaltar algo incrível, que nunca havia sido feito no cinema: quando Vingadores: Guerra Infinita estrear em 26 de abril de 2018, serão dez anos de produções, em 19 filmes.

Guerra Infinita Marvel

E o mais importante, com todos os atores em seus respectivos protagonistas, em um universo compartilhado. Vale mesmo a lembrança.

2. A queda do Hulk no santuário do Dr. Estranho

Guerra Infinita é fortemente inspirada na minissérie Desafio Infinito (Infinity Gauntlet no original). E uma cena parece ter sido tirada das revistas para ser colada nas telonas: Bruce Banner cai no santuário do Doutor Estranho, para avisá-los da vinda de Thanos.

Essa cena é protagonizada nas HQs pelo Surfista Prateado, que infelizmente não pode fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel por conta dos direitos autorais atrelados ao Quarteto Fantástico, atualmente pertencentes à Fox Films.

Guerra Infinita Hulk

3. Nave asgardiana destruída

Quem viu Thor: Ragnarok sabe que o Deus do Trovão está a caminho da Terra com todos os asgardianos remanescentes, após a destruição de seu planeta natal no combate entre Hela e Surtur.

Ao que parece, em Vingadores: Guerra Infinita, eles devem todos perecer nas mãos de Thanos, que intercepta essa nave, como visto nas cenas pós-créditos. O trailer confirma o ataque.

guerra infinita asgardianos

4. Sentido de Aranha

Muita gente deve ter notado que em Homem-Aranha: De Volta ao Lar nosso aracnídeo predileto ainda não tinha desenvolvido seu famoso “Sentido de Aranha”, que prevê o perigo ao seu redor e o alerta sobre ameaças iminentes.

Isso aparece no trailer quando Peter Parker nota a chegada de Thanos em algo semelhante a um Buraco de Minhoca. Os pêlos de seus braços ficam arrepiados para mostrar isso.

vingadores guerra infinita

5. Chitauri ou Vrexllnexians?

Em uma das cenas mais empolgantes do trailer, vemos os Vingadores, liderados por Steve Rogers, em uma grande batalha campal em Wakanda. Os oponentes são alienígenas, que podem ser os Chitauri, os antagonistas do primeiro longa da equipe.

Ou há grande probabilidade deles serem os Vrexllnexians, que sempre foram inexpressivos nas revistas da Marvel Comics mas podem ser perfeitos como inimigos descartáveis. A grande evidência de que isso realmente possa acontecer é o fato da quinta temporada de Agents of SHIELD ter acabado de introduzir esses extraterrestres.

vingadores guerra infinita

6. Onde estão as Joias do Infinito?

Bem, como todo mundo deve saber, Thanos quer as Joias do Infinito, para ter o poder ilimitado da Manopla do Infinito. No trailer ele já aparece com duas delas, a do Poder e a do Espaço. Ele provavelmente as conseguiu ao invadir os cofres da Tropa Nova em Xandar — o que motiva a participação dos Guardiões da Galáxia — e com Loki, que deve ter oferecido o Tesseract para que fosse poupado — e isso já parecia estar bem desenhado em Thor: Ragnarok.

Mas onde estão as outras? Bem, se você se lembrar bem, a do Tempo está no Olho de Agamotto, do Doutor Estranho; a da Mente saiu do Cetro e foi parar na testa do Visão e a da Realidade está em forma do Éter, em poder do Colecionador.

vingadores guerra infinita

Tudo indica que a da Alma (que está em algo que vai surpreender a todos) deve estar bem guardada em Wakanda, onde acontece a invasão da Ordem Negra e dos Vrexllnexians.

7. Thanos em sua plena forma

Pela primeira vez a audiência pode ver Thanos se movimentando e falando em sua plena forma, com a atuação de Josh Brolin. Diferente dos quadrinhos, ele não usa um elmo ou armadura. De acordo com os produtores, “um ser tão poderoso não precisa de proteção tão simples”.

vingadores guerra infinita

Teve gente que gostou e, claro, outros pedem pela tradicional veste do vilão. Bem, como são dois capítulos, é bem possível que ele vá usar na segunda parte.

8. A Ordem Negra ataca

Uma das revelações que chocou os nerds nas primeiras notícias sobre Vingadores: Guerra Infinita foi a presença da Ordem Negra, os Senhores do Pavor, um exército criado por Thanos para fazer vários servicinhos sujos.

A surpresa se dá pelo fato deles não estarem na trama original de Desafio Infinito, e sim em Infinito, outra invasão de Thanos, lançada recentemente. No trailer só quem aparece por enquanto é a vilã Próxima Meia-Noite. Todos os outros são igualmente casca-grossas e pode ter certeza que os heróis vão ter que lutar muito para conseguir vencê-los.

vingadores guerra infinita

9. O Nômade está na área

No final de Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers quebra os laços com os Vingadores e Tony Stark e decide agir com sua própria equipe. Em Guerra Infinita ele parece ter seguido o caminho semelhante ao de sua versão Nômade dos quadrinhos, que tinha um status parecido com o do herói atualmente nas telonas.

vingadores guerra infinita

Ainda bem que o uniforme não é o mesmo.

10. Hulkbuster, romance do Visão, Aranha do Alex Ross

O Marvel Studios costuma reverenciar o material original e é impossível não notar essas referências nesse trailer de Vingadores: Guerra Infinita. Entre as já exibidas estão o retorno da armadura Hulkbuster do Homem de Ferro, o romance entre o Visão e a Feiticeira Escarlate e o visual do Homem-Aranha idêntico aos traços do desenhista Alex Ross.

vingadores guerra infinita

11. Mas onde estão o Homem-Formiga, Vespa e Capitã Marvel?

Outros personagens importantíssimos para a Guerra Infinita e o futuro do Universo Cinematográfico Marvel ficaram de fora do trailer. Estão ausentes o Homem-Formiga, a Vespa e a Capitã Marvel, que terão seus filmes lançados após a primeira parte da batalha.

vingadores guerra infinita

Pelas palavras dos produtores e atores, tudo indica que suas aventuras vão lidar com a Realidade Quântica, que, por sua vez, explica o multiverso e as viagens espaciais instantâneas no cinema. Isso seria uma boa desculpa para deixá-los de fora, resolvendo seus próprios problemas antes de se juntarem aos Vingadores.

Agora aguenta a ansiedade!

E aí, curtiram as referências? E o trailer? Curta, comente, compartilhe!

*Colaborou Mike Ale

11 destaques e referências do trailer de Vingadores: Guerra Infinita via TecMundo

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: