Star Wars: 6 atores que quase fizeram parte da franquia

15/12/2017 às 10:302 min de leitura

Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, estreava Star Wars. Ao falar dos filmes da franquia atualmente, é comum que os rostos de Carrie Fisher e Harrison Ford sejam algumas das primeiras imagens que venham à mente dos fãs. Porém, você já parou para pensar que houve diversos outros atores disputando estes papéis e tantos outros? Pois é, Leonardo DiCaprio, Jodie Foster e, pasme, até mesmo Michael Jackson estavam querendo participar dos filmes. Confira na lista abaixo alguns atores famosos que, por pouco, não entraram para os longas da franquia:

1. Eddie Redmayne como Kylo Ren

Se você não conhecia ainda a atuação de Eddie Redmayne, deve pelo menos ter ouvido falar dele no papel principal em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Porém, já o imaginou participando de Star Wars? Pois o ator chegou bem perto. Redmayne queria tanto o papel do vilão Kylo Ren que realmente deu tudo o que tinha — sério, ele tentou fazer 10 vozes diferentes em seus testes. No fim, ele ficou conhecido por ter forçado demais para ser escalado; porém, se formos pensar que acabamos ficando com Adam Driver no papel de Kylo Ren…

2. Leonardo DiCaprio como Anakin Skywalker

Os anos 90 foram importantíssimos para Star Wars, então não é muito difícil imaginar a disputa que acontecia entre os atores para viver Anakin Skywalker. George Lucas viu diversos garotos cheios de potencial para viver o personagem, e um deles era Leonardo DiCaprio. O ator já tinha certa fama por causa das atuações em TitanicO Homem da Máscara de Ferro e outros filmes, mas, no fim, acabou recusando o papel porque simplesmente não se sentia pronto o suficiente. 

3. Michael Jackson como Jar Jar Binks

Sim, até o Rei do Pop era fã de Star Wars. Durante os anos 90, o auge da carreira do cantor, ele queria arrumar um espacinho na agenda para pegar seu pedaço do bolo que era Star Wars, no papel de Jar Jar Binks. Se formos pensar na habilidade que Michael Jackson tinha com seu corpo, o CGI nem seria necessário, mas o problema foi que o cantor queria fazer as coisas mais ou menos da forma como fez no clipe de "Thriller". Por causa disso, o diretor George Lucas não se animou muito, então simplesmente deixou Jar Jar um pouco de lado nas sequências. 

4. Al Pacino como Han Solo

Outro personagem que deu trabalho para os diretores foi o de um dos melhores pilotos da galáxia inteira. Sim, estamos falando de Han Solo. O diretor George Lucas tinha pensado em alguém que fosse sarcástico e um pouco arrogante, e… Bem, Al Pacino foi escolhido para o papel, por mais estranho que possa parecer. No entanto, ele acabou recusando a oportunidade, porque simplesmente não conseguia entender muito bem o roteiro do filme. Como sabemos, ele acabou atuando em O Poderoso Chefão e Scarface depois.

5. Kurt Russel como Han Solo

George Lucas estava bem exigente em relação à decisão do ator que iria viver o protagonista de Star Wars  e não é para menos. Para a alegria do diretor, eis que surgia Kurt Russel com todas as qualidades que o diretor queria: ele tinha o charme, a arrogância e o sarcasmo que o personagem pedia. Russel fez os testes para o papel, mas as coisas não deram muito certo e, bem... Faltou química para trabalhar com Mark Hamill e Carrie Fisher.

6. Jodie Foster como a princesa Leia

Se as coisas estavam difíceis para os atores que queriam viver Han Solo, o cenário não foi muito diferente para as atrizes que tentavam o papel de Leia. Na época de Star Wars, Jodie Foster tinha 14 anos, sendo que o diretor Lucas tinha pensado em Luke e Leia jovens, com Han Solo sendo um jovem adulto lá na faixa dos 20 anos. Como sabemos, ela acabou não pegando o papel, e o diretor decidiu deixar os gêmeos um pouco mais velhos. Já Carrie Fisher, quando interpretou Leia, tinha 21 anos, o que com certeza mudou o ar da personagem.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: