Rota festiva: Airbus 380 percorre trajeto em forma de Árvore de Natal
07
Compartilhamentos

Rota festiva: Airbus 380 percorre trajeto em forma de Árvore de Natal

Último Vídeo

Olha o espírito natalino se manifestando pelos céus do mundo! De acordo com Benjamin Zhang, do site Business Insider, há alguns dias, durante um teste com um Airbus 380 — um “aviãozinho” com capacidade para transportar entre 407 e 853 passageiros —, em vez de seguir uma rota tradicional qualquer, os pilotos decidiram espalhar um pouco do sentimento festivo pela Europa.

Isso porque, no lugar de simplesmente voar com o avião de “A” a “B” para se certificar de que tudo estava nos conformes com o grandalhão, os pilotos decidiram traçar uma rota com o formato de uma Árvore de Natal — e levaram mais de cinco horas para completar a missão. O “desenho” foi criado nos espaços aéreos da AlemanhaDinamarca e inclusive contou com adereços tipicamente natalinos. Veja:

Teste com Airbus 380Teste natalino (Business Insider/Flightradar24)

Segundo Benjamin, durante o teste, a aeronave — que fará parte da frota da companhia Emirates em breve — partiu de Hamburgo, na Alemanha. Os habilidosos pilotos foram criando o desenho da árvore sobre território alemão e fazendo uma porção de voltas e curvas para adicionar bolinhas e detalhes. Depois, eles esticaram a rota até a Dinamarca para criar o “enfeite” que normalmente coroa esse símbolo natalino, e regressaram a Hamburgo após cinco horas e 22 minutos de voo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.