10 furos de roteiro em “Os Últimos Jedi”

12/01/2018 às 08:063 min de leitura

O último filme de Star Wars foi quase unanimidade entre os críticos, mas dividiu bastante os fãs, principalmente por escolhas feitas pelo diretor Rian Johnson. Muitas pessoas classificaram essas escolhas como falta de respeito com a história da saga, enquanto uma parte mais racional, colocaram como furos de roteiro não condizentes com o que já foi apresentado no episódio VII. Para entender um pouco, listamos alguns desses erros. 

Mapa de Luke Skywalker

 Em “O Despertar da Força”, descobrimos um mapa secreto dentro de R2-D2 que leva direto para Luke Skywalker em caso de emergência. Mas aqui vimos que Luke não quer voltar e ser o Jedi salvador de todos. Então, qual o significado de criar um mapa que mostra a sua localização?

 Mapa de Luke Skywalker

Plano “secreto” da Almirante Holdo

 Após assumir o controle da tropa que sobrou da Resistência, a Almirante é questionada várias vezes por Poe Dameron sobre qual o plano a ser seguido, mas negligenciando o piloto todo o tempo. Quando o plano é revelado, e mostra que ele não tem nada de secreto ou especial, nos perguntamos por que ela não contou para o Poe? Se ela contasse, poderia evitar todo aquele plot do Finn e da Rose, incluindo a traição de DJ que culminou em mais perdas.

 Almirante Haroldo

Snoke não sentindo as intenções de Kylo Ren

 Durante todo o filme vimos o quão poderoso o Supremo líder, inclusive que ele lê os sentimentos de Kylo e Rey. Quando chegou o clímax em que reuniu os três personagens na mesma sala, parece que o vilão perdeu esse poder e não sentiu Kylo manipulando o sabre que acabou cortando ele ao meio, conveniente?

 Kylo Ren

Orfão sensitivo com a força

 Star Wars sempre deixou claro que qualquer um pode ser sensitivo na força, mesmo não sendo Jedi ou Sith. Mas uma coisa é clara, para usar a força você precisa de algum treinamento, e aqui vemos um garotinho usando para puxar a vassoura, e ele não parece ter conhecimento para tal.

 Orfão sensitivo com a força

Rey e Poe

No final de “Os Últimos Jedi” Rey e Poe Dameron se cumprimentam como se fosse a primeira vez, mas eles estavam na base da Resistência ao final de “O Despertar da Força”. Será que ninguém apresentou os dois, nem mesmo a General Leia?

 Rey e Poe

Os dados dourados

 Os dados ficavam na Millenium Falcon, mas quase ninguém percebeu e ele serviu bastante para o final do episódio VII. O ponto que levanta a dúvida é, Luke cria ilusão dos dados para Leia e mesmo após sua morte eles continuam lá. Será que a General manteve a ilusão para que seu filho achasse os dados de seu pai?

Os dados dourados

Morte de Luke

 Após uma falsa batalha contra Kylo Ren, em que projetou uma ilusão para enfrentar o sobrinho, Luke se junta a força em uma belíssima cena. O que não entendemos é o que levou o Jedi a “falecer”, se foi por ter usado a muita força ou ele foi por vontade própria como seus mestres, Obi Wan e Yoda?

 Morte de Luke

Academia Jedi

 Luke conta para Rey que Kylo Ren se revoltou contra ele e reuniu alguns alunos e simplesmente destruiu o templo. A dúvida fica em torno dos alunos que não quiseram seguir Kylo, será que foram mortos no processo ou se exilaram como o mestre Jedi?

 Academia Jedi

Cavaleiros de Ren

 Seguindo o último ponto, aonde estão esses alunos que seguiram Kylo Ren? Eles foram mostrados no episódio VII e simplesmente foram esquecidos em “Os últimos Jedi”, nem foram mencionados. Alguns fãs acham que eles são a Guarda Pretoriana do Snoke, se eles forem mesmo, por que não explicar isso?

 Cavaleiros de Ren

Ataque da Primeira Ordem

Durante todo o filme vemos as naves da Primeira Ordem perseguindo a frota da Resistência, esperando o esgotamento do combustível deles. Veja bem, por que eles não usam a hipervelocidade e ultrapassam a frota para simplesmente obliterar a Resistência?

Ataque da Primeira Ordem

Encontrou mais algum furo de roteiro, deixe aí nos comentários.

Via Minha Série.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: