Ciência
17/01/2018 às 15:00•4 min de leitura
Pois é, para a tristeza dos fãs de Game of Thrones, a oitava — e última! — temporada da série ficou para 2019. Ela deve seguir o gancho deixado no final da sétima, uma vez que, agora, a história está tomando um rumo totalmente diferente dos livros de George R.R. Martin. Enquanto o ano que vem não chega, que tal especular o que pode rolar na próxima temporada, com 17 teorias criadas pelos fãs? Confira:
Em "Dragon and the Wolf", Daenerys diz a Jon que não pode ter filhos, e ele a contesta, alegando que a bruxa que disse isso não é de confiança. Além disso, os dois estiveram em um momento bem íntimo no último episódio, né? Pode ser que haja um bebê 100% Targaryen a caminho.
Melisandre previu que o Príncipe Prometido, Azor Ahai, vai renascer e ser o único capaz de derrotar os Outros, utilizando a Luminífera, uma espada de fogo. Azor Ahai claramente não era Stannis Baratheon e, segundo a profecia, o Príncipe é Targaryen. Então, por que não seria o bebê de Jon e Daenerys?
Ou talvez Jon seja o próprio Azar Ahai. Já que ele é um Targaryen, nada impede que ele se encaixe na teoria, certo? Se for o caso, isso significaria que ele vai matar a Mãe dos Dragões, uma vez que, na lenda, o Príncipe precisou assassinar sua mulher para forjar a espada Luminífera.
Já pensou que, talvez, a batalha final não seja contra os mortos? Cersei deu uma bela virada na situação do final da última temporada, e todos sabem a boa estrategista que ela é. Assim, ela vai tirar toda a vantagem possível da batalha contra os mortos de gelo. Há fãs que acreditam que, realmente, esse conflito rolaria no começo da nova temporada, mas a batalha final seria, na verdade, as casas disputando o trono de Westeros.
Existe alguém em Westeros que não queira matar Cersei? Para facilitar as coisas, há quem acredite que a rainha vai morrer com a sua nova gravidez. Basta lembrar da profecia, que dizia que ela teria três filhos e seria morta pelo mais novo. Assim, os fãs acham que será o menino que irá matar sua mãe durante o parto.
Outra possibilidade é Arya matando Cersei. Ela ainda possui nomes para riscar em sua lista de vingança, sendo que um deles é o de Jaime Lannister. Para alguns, ela vai matá-lo e ficar com seu rosto para conseguir se aproximar de Cersei e assassiná-la logo em seguida. Será?
Um usuário do Reddit acredita que essa teoria continua possível. Para ele, com a passagem dos Outros do outro lado da Muralha, o Corvo de Três olhos teria voltado ao passado para tentar conter a invasão. Ele teria ficado preso nessa dimensão do tempo, e assim transformado no primeiro dos Outros.
Desde o começo da série, algumas casas acabaram extintas. Entre elas, estava a casa Baratheon, cujos membros morreram. Apenas o pai ou um rei poderia legitimar Gendry com o sobrenome da família e, aparentemente, isso vai acontecer.
O Rei da Noite reviveu o dragão Viserion, transformando um dos filhos de Daenerys em uma arma extremamente poderosa e perigosa. A Targaryen ainda não sabe disso, mas provavelmente vai precisar de Drogon e Rhaegal, os dois últimos dragões gigantes, que podem ajudar a conter o dragão zumbi.
Que Cersei está ficando cada vez mais descontrolada, ninguém discute. Ao que tudo indica, esse quadro deve ficar cada vez pior, com a rainha ficando mais e mais perigosa para o resto dos personagens. Assim, talvez ela acabe sendo morta por alguém de confiança — como foi apontado na profecia do valonqar. Entre os candidatos, estão Jaime, Tyrion e Arya.
Considerando que o Bran é o Corvo de Três Olhos, ele possui poderes inacreditáveis de wargar para dentro de outros seres, ou seja, entrar na mente deles e controlar até mesmo as suas ações. Para alguns fãs, ele vai "assumir" algum dos dragões de Daenerys, o que poderia ser bem útil se Euron tomar o controle dos dragões.
Pois é, os fãs mais pessimistas acreditam que o Rei da Noite vai dominar Westeros. E, bem, todos sabem que George R.R. Martin não gosta muito de finais felizes, certo? Assim, é bem possível que essa teoria seja verdade.
Como o Corvo de Três Olhos, Bran tem uma quantidade imensa de poder, podendo voltar ao passado e mudar o futuro. Assim, uma teoria diz que todas as visões e teorias são Bran dizendo para as pessoas o que vai acontecer, e elas inclusive criaram uma religião a partir disso. O nome? "Bran, o Senhor da Luz".
O Trono de Ferro é a única coisa que mantém todos na luta durante a série. Porém, segundo uma teoria, ele vai deixar de existir — será destruído por quem quer que seja o vencedor.
Esse personagem foi um vilão sádico da temporada passada e, até agora, causou bastante estrago. Aí fica a pergunta: e se ele assumisse o controle de algum dragão da Khaleesi? Nos livros, isso seria possível, principalmente com ele disputando a mão de Cersei.
Tudo que aconteceu até agora teria sido obra de Varys: ele teria conspirado para Daenerys se casar com Khal Drogo e testemunhou contra Tyrion para tirá-lo de Porto Real. Embora pareça não ter poder, ele consegue manipular muito bem os outros.
Essa é uma das teorias mais antigas de toda a série e ainda é usada pelos fãs para justificar o ódio que Tywin sentia pelo filho mais novo: Tyrion seria o filho bastardo de Aerys com Joanna, portanto a terceira cabeça do brasão dos Targaryen.
Via Minha Série.