Será que você percebeu esses 13 detalhes em Friends?

12/01/2018 às 15:303 min de leitura

Friends é, sem dúvida, a comédia mais popular da televisão. A série é reprisada durante todo o ano pela Warner Channel aqui no Brasil, está com todas as suas temporadas disponíveis no catálogo da Netflix, sem falar nos DVDs, que sempre ganham uma edição nova, para a alegria dos fãs. A gente já viu os episódios várias e várias vezes, mas sempre há algum detalhe ou curiosidade que acaba escapando. Por isso, o Minha Série preparou 13 itens que podem ter passado despercebido mesmo para aqueles que já viram a série incansavelmente. Confira!

13. O episódio em que todos ganham o sobrenome Arquette

Friends

Esse detalhe não é tão difícil de perceber, mas muita gente deixa passar quando não presta atenção na abertura, que volta e meia esconde uma novidade. No primeiro episódio da sexta temporada, os roteiristas colocaram o sobrenome Arquette depois do primeiro nome de todos os atores. O motivo? Uma homenagem ao mais novo casal da época: David Arquette e Courteney Cox (Monica). Depois de casada, ela mudou seu nome para Courteney Cox Arquette.

12. O buquê diferente do final da primeira temporada e da estreia da segunda

Buque

No fim da primeira temporada, quando Rachel está segurando um buquê de flores esperando Ross no aeroporto para se declarar, o episódio acaba. O capítulo de estreia do segundo ano começa exatamente no mesmo ponto, mas o buquê de Rachel é diferente, e há muito mais flores.

11. O ângulo inédito da câmera

Chandler

Friends sempre foi filmada como uma sitcom tradicional, então não vemos ângulos muito diferentes dos espaços onde os personagens interagem, mas na oitava temporada (episódio 14), quando Chandler descobre um armário escondido no apartamento de Monica, a câmera "quebra" a parede e podemos ver uma parte inédita do famoso apê. Legal, né?

10. A Carol do primeiro episódio é diferente da do resto da série

Carol

Essa muita gente nota, mas acaba esquecendo ao longo dos anos. A primeira ex-mulher de Ross, Carol, foi interpretada por duas atrizes. No primeiro episódio, ela foi vivida por Anita Barone, mas depois a atriz preferiu deixar a série em busca de um papel maior e foi substituída por Jane Sibbet.

9. Phoebe e o irmão já se encontraram?

Irmão

Na segunda temporada (episódio 6), quando Phoebe vai cantar na rua em frente ao Central Perk, um cara aparece de repente perguntando se havia derrubado uma camisinha no case da guitarra de Phoebe. O garoto é nada mais nada menos que Frank Jr., irmão de Phoebe, mas o ator Giovanni Ribisi não é nem creditado no episódio, atuando apenas como um figurante. Mais tarde, no episódio 21 da mesma temporada, eles se encontram pela primeira vez, como se nunca tivessem se conhecido. Foi uma jogada dos roteiristas ou eles apenas utilizaram o mesmo ator e se esqueceram da participação dele no início da temporada?

8. A enfermeira que ajuda no parto de Carol é também a agente do Joey

Agente

A engraçadíssima agente do Joey só aparece na série depois de algumas temporadas, mas a atriz já fazia parte do elenco quando interpretou a enfermeira que ajudou no parto de Carol na primeira temporada.

7. Rachel e Chandler já se conheciam antes

ANtes

No primeiro episódio, quando Rachel entra no café toda molhada dizendo que largou o noivo no altar, Monica apresenta a amiga para Chandler, Joey e Phoebe pela primeira vez, mas na terceira temporada (episódio 6, o do flashback), percebemos que Chandler já conhecia Rachel do colégio e dos jantares na casa dos Gellers.

6. O sofá está sempre reservado

Sofá

Impossível que aquele sofá estivesse sempre disponível para os amigos, né? Mas tem uma explicação: ele estava sempre reservado! Em diversos episódios, podemos ver uma plaquinha na mesa para garantir as conversas com muito café naquelas canecas enormes.

5. Quando Phoebe faz aniversário?

Aniversário

Tudo bem que a Phoebe é um pouco fora da casinha, mas em determinado episódio ela diz ao irmão que faz aniversário em fevereiro, mas na nona temporada, no episódio 5, todos se atrasam para o aniversário da amiga... em outubro.

4. O erro da chave do apartamento de Monica

Chave

Na oitava temporada, quando Chandler e Monica saem em lua de mel, Phoebe esquece o violão dentro do apartamento de Monica. Quando ela e Joey percebem que nenhum dos dois está com a chave, eles mentem para o zelador e falam que há um vazamento de gás. O zelador, então, derruba a porta e diz que vai precisar trocar a fechadura. No entanto, quando Chandler e Monica voltam, eles abrem a porta com a chave antiga como se nada tivesse acontecido.

3. O Central Perk colocou uma batata na vasilha de bolos

Batata

Não sabemos o motivo, mas acharam uma boa ideia colocar uma batata na vasilha de bolo do Central Perk.

2. Os avisos fofinhos na porta de Chandler

Avisos

O apartamento de Joey e Chandler tinha um quadrinho de avisos e, ao longo da série, várias coisas fofas eram escritas nele, como quando Chandler e Monica assumiram que estavam namorando e colocaram as iniciais dos seus nomes e um coração.

1. Os números dos apartamentos de Monica, Chandler e Joey mudam

Números

Nos primeiros episódios da primeira temporada, Monica morava no apartamento 5, e Joey e Chandler no 4, mas depois de alguns episódios, as portas mudam para o número 20 e 19. O motivo? Os produtores perceberam que seria impossível alguém morar no apartamento número 5 em um andar tão elevado do prédio, como aparece na série. Por isso, eles fizeram a mudança nos números, e Monica passou a "morar" no 20 e Joey e Chandler, no 19.

Este texto foi escrito por Rodrigo de Lorenzi via N-experts.

Via Minha Série.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: