Ciência
02/02/2018 às 10:30•1 min de leitura
Nem precisamos dizer que sair dos veículos em parques onde animais selvagens transitam com — certa — liberdade é algo muito, muito perigoso, né? No entanto, isso não impede que volta e meia algumas pessoas façam burrices e acabem se dando muito mal e até virando petisco de feras esfomeadas. Pois o cara que fez a foto que você pode ver a seguir quase engrossou a lista de vítimas de ações irresponsáveis. Confira:
Fera simpática, né? (Gizmodo/Atif Saeed)
É inegável que a foto é belíssima e totalmente impressionante. Só que, de acordo com Carlos Zahumenszky, do site Gizmodo, a pessoa que clicou o retrato por pouco não foi parar na barriguinha do leão! Segundo Carlos, o cara que capturou essa expressão “simpática” do Rei da Selva foi o fotógrafo paquistanês especializado em vida selvagem Atif Saeed, e o registro aconteceu durante um passeio por um zoológico em Lahore, no Paquistão.
A foto foi clicada há alguns anos, e Atif confessou que fez a burrice de desobedecer as regras e sair do veículo para retratar o leão. O paquistanês disse que se afastou cerca de um metro do automóvel — e ficou a cerca de 3 m de distância do felino —, apontou sua câmera para o “gatão” e viu através do visor a carinha de poucos amigos imortalizada na imagem acima.
O fotógrafo disse, ainda, que o leão se balançou em sua direção e, só então, Atif correu para dentro do carro, escapando por muito pouco de ser caçado. Segundo o paquistanês, assim que se trancou no automóvel e constatou que se encontrava em segurança, ele caiu na gargalhada — certamente como resposta da adrenalina! A imagem é, como dissemos, linda, mas quase se tornou a última de Atif.