Ciência
21/02/2018 às 10:29•3 min de leitura
A popularização das séries nos últimos tempos atrai não apenas muitos fãs, mas também uma enorme quantidade de novos títulos para atender à demanda. E com tanta coisa nova para assistir, como saber o que vale ou não a pena? Um bom jeito para se organizar é filtrar as opções fazendo uma lista do que não ver!
Confira uma seleção com as 9 séries mais odiadas de cada ano desde 2009, segundo o Metacritic, e descubra o porquê de elas terem falhado em agradar a crítica especializada.
A minissérie da NBC teve apenas dois episódios, mas já foi o suficiente para atrair muitas críticas. Baseada no livro de mesmo nome de Raymond Khoury, acompanha uma arqueologista e um agente do FBI durante a busca do segredo perdido da Ordem dos Templários. Nem mesmo a geografia da cidade da Turquia onde a história se passa foi representada corretamente, endossando os comentários negativos.
Sh*t My Dad Says começou no Twitter, quando Justin Halpern precisou voltar a morar com o pai e resolveu compartilhar com os amigos todas as frases engraçadas que ele falava. O sucesso da conta gerou um livro e também uma série, que só durou uma temporada. Apesar de ter ganhado o prêmio de Melhor Nova Comédia no People's Choice Awards, recebeu avaliações negativas da crítica desde o primeiro episódio.
Depois da série clássica dos anos 70 e de duas adaptações bem-sucedidas no cinema, era praticamente impossível que a série de 2011 desse certo. Ao contrário das versões cinematográficas, a série de TV era um reboot da produção original e mostrava três criminosas que tinham a chance de melhorar suas vidas lutando contra o crime trabalhando para o misterioso Charlie Townsend. Graças a muitas críticas e baixa audiência, logo após o 4º episódio ir ao ar, foi anunciado que a série seria cancelada.
A série gira em torno de dois homens desempregados que acreditam que a recessão econômica e a falta de emprego afetam mais os homens do que as mulheres, então decidem se vestir como elas para trabalhar como representantes farmacêuticos. Além de avaliações majoritariamente negativas da crítica especializada, a série recebeu muitas críticas dos movimentos de apoio LGBT e foi cancelada pouco tempo depois de sua estreia.
A sitcom da FOX teve como um dos produtores executivos Seth MacFarlane (Family Guy, Ted) e contou a história de dois desenvolvedores de videogames bem-sucedidos que tiveram as vidas afetadas quando seus pais se mudaram para a casa deles. A série foi cancelada com apenas uma temporada.
O drama policial da CBS era centrado em vítimas de stalkers e uma equipe de detetives que investigava os casos em Los Angeles. Recebeu muitas avaliações negativas e foi cancelado depois de uma temporada, que terminou com um cliffhanger não resolvido.
Você deve se lembrar de Ken Jeong em Community ou na trilogia Se Beber, Não Case, mas talvez não saiba que o ator é médico na vida real e seguiu essa carreira antes de se tornar comediante de stand-up. E foi dessa premissa que surgiu a série Dr. Ken. Apesar das críticas negativas desde a estreia, a série durou duas temporadas.
A série é o segundo spin-off de Criminal Minds e é focada na unidade internacional do FBI que resolve crimes envolvendo cidadãos americanos em outros países. A série foi bastante criticada e cancelada depois de duas temporadas.
A expansão do universo da Marvel além dos quadrinhos gerou inúmeros filmes e séries e, embora o saldo seja majoritariamente positivo, alguns lançamentos não foram tão bem-sucedidos. É o caso de Marvel's Inhumans, que foi alvo de muitos comentários negativos e baixa audiência em sua primeira temporada. A série é centrada em uma comunidade isolada de super-humanos que lutam para se proteger, mas sofre com a baixa qualidade dos efeitos especiais e uma trama fraca.
Já assistiu a alguma das séries citadas? Concorda com a crítica? Deixe seu comentário!
Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho via n-Experts.