Você teria paciência para montar um quebra-cabeça com 48 mil peças?

21/02/2018 às 10:021 min de leitura

Eleusa Bafun Perna, de Descalvado (SP), bateu seu próprio recorde junto ao RankBrasil ao montar o maior quebra-cabeça: o jogo “Travel around the world” tem 48 mil peças e formato retangular medindo 2,04 m por 7,68 m. A maioria ds recordes anteriores eram de Eleysa: ela obteve o título pela primeira vez em 2010 com um quebra-cabeça de 24 mil peças, superando em 2012 com um de 32.256 peças e em 2015 com um de 33.600 peças. A paulista perdeu o recorde em 2017, mas neste ano conseguiu recuperá-lo.

A nova marca foi conquistada com um jogo originário da França, adquirido pela internet através de um site da Alemanha. Fabricado pela Grafika, ele traz 29 lugares turísticos de diversos países, inclusive do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, localizados no Rio de Janeiro. A recordista começou a montar o quebra-cabeça em 26 de setembro de 2017, concluindo em 21 de janeiro de 2018, num total de 389 horas. “Durante a semana não dava para montar muito pela falta de tempo, então me dedicava mais nos finais de semana”, revela.

quebra-cabeçaBrinquedo traz 29 cenários distribuídos em 48 mil peças

De acordo com Eleusa, a principal dificuldade em montar um quebra-cabeça deste tamanho está relacionada com o espaço que o jogo ocupa. “As peças estão coladas e vou emoldurar, mas ainda não faço ideia de onde colocar porque ele é muito, muito grande”, explica. A gerente-financeira ainda explica que montar quebra-cabeças a distrai e alivia as tensões do dia a dia.

A recordista acredita que montar quebra-cabeça é uma ótima forma de concentração para todas as idades, desde crianças até os mais velhos.  “Entre seus benefícios, o jogo exercita o cérebro e treina a paciência, o que é extremamente necessário quando se trata de tantas peças”, finaliza. 

quebra-cabeçaEleusa levou 389 horas para montar todo o quebra-cabeça

*Via assessoria

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: