Frozen 2: Disney está considerando seriamente que Elsa tenha uma namorada

07/03/2018 às 07:312 min de leitura

Desde que Frozen estreou, há quase 5 anos, grupos LGBT e simpatizantes criaram petições, campanhas e até uma hashtag “#GiveElsaAGirlFriend”, que virou um dos Trending Topics no Twitter, pedindo para que a Disney transforme a Rainha de Arendelle em lésbica e ela tenha uma namorada na sequência de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013). Lembrando que “Let it Go”, a canção-tema da personagem, acabou virando uma espécie de hino para a comunidade LGTB.

A atriz e intérprete Dina Menzel, que dubla a Rainha Elsa na versão norte-americana, já revelou em diversas entrevistas que está animada com essa ideia. E já a diretora do filme, Jennifer Lee, agradeceu o carinho dos fãs e não descartou a possibilidade de Elsa ter um par romântico feminino na próxima animação.

1

"Amo tudo o que as pessoas estão dizendo e pensando sobre o nosso filme! Elas estão criando um diálogo, e essa é a Elsa, uma personagem incrível que fala com tantas pessoas. Isso significa muito para nós, que somos parte dessas conversas. Temos muitas conversas sobre isso e estamos realmente cientes e atentos a essas coisas. Para mim... A Elsa me diz todos os dias para onde ela precisa ir. Eu sempre escrevo do ponto de vista dela, pensando em onde ela está e o que ela está fazendo de sua vida. Vamos ver para onde ela vai", disse Lee, em entrevista ao The Huffington Post.

Vale lembrar que, em alguns momentos, a Disney já se mostrou em prol do movimento LGTB nos cinemas. Por exemplo, em Procurando Dory (2016), há uma cena em que um casal de lésbicas levam juntas um carrinho de bebê. E em A Bela e a Fera (2017), vemos LeFou (Josh Gad) dançando com outro homem.

Frozen 2, ainda sem nome definido, tem estreia marcada para 27 de novembro de 2019, nos cinemas americanos; no Brasil a estreia acontecerá só em 2020, no dia 2 de janeiro.

Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via n-Experts.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: