Participe do Prêmio TecMundo de Fotografia de Smartphone

13/03/2018 às 09:302 min de leitura

Muita gente não sabe, mas o Mega Curioso nasceu "dentro" do TecMundo. Éramos apenas uma seção de curiosidades dentro do melhor site de tecnologia do Brasil até alçarmos voo próprio e ganharmos nossa independência. Agora, nosso site-pai está com uma concurso bem bacana para escolher a melhor fotografia feita com smartphones! Confira o recadinho deles:

"Você já quis participar de um Prêmio de Fotografia, mas nunca conseguiu porque só tem um smartphone — e aí fica difícil competir com donos de câmeras de última geração? Pois o TecMundo criou uma competição que vai fazer isso mudar. Pois é... Estamos lançando o nosso Prêmio TecMundo de Fotografia de Smartphone.

E é exatamente isso que o nome já sugere: uma competição de fotografia na qual só podem ser inscritos fotógrafos amadores que usam os próprios smartphones para tirar as fotos. Gostou da ideia? Então confira mais sobre este desafio agora mesmo.

  • Tema: Cores da Cidade
  • Quem pode participar: qualquer pessoa com um smartphone
  • Premiação: uma Câmera Digital DSLR Canon EOS Rebel T5 para o grande vencedor
  • Prazos de inscrição: serão avaliadas as fotografias enviadas para a plataforma até o dia 9 de abril; após essa data, uma comissão formada pelo TecMundo irá separar as finalistas e apresentar ao público até o dia 17 de abril; o ranking final será divulgado no dia 23 de abril.

Método de avaliação

As fotografias enviadas serão selecionadas por uma fórmula entre voto popular e voto da comissão TecMundo — sendo 50% do peso para os "likes" na plataforma* e 50% para os votos da comissão. Desta primeira etapa, serão selecionadas fotografias para a fase final. Os finalistas serão julgados por votos de uma nova comissão especializada (com fotógrafos profissionais convidados).

*(A foto com mais likes vai ganhar nota 10, sendo que as outras terão notas proporcionais em relação à primeira. Ex: 1º lugar com 100 votos, uma foto com 87 votos terá nota 8,7 na proporção).

Os critérios de avaliação não vão levar em consideração a resolução das fotografias, dando oportunidades também para candidatos com câmeras de qualidade mais baixa. Desta forma, os critérios utilizados serão: enquadramento, aproveitamento de luz, composição de cena, adequação ao tema proposto e originalidade.

Regulamento: só serão aceitas fotografias capturadas com smartphones; caso solicitado, será necessário enviar comprovação da captura (arquivo EXIF). Podem ser enviadas fotografias com edição em apps de edição, mas neste caso torna-se necessário guardar também o arquivo original para eventual averiguação.

Todos os arquivos devem ser enviados via plataforma de Desafio, podendo ser acessada por https://www.fotografia.tecmundo.com.br. Será necessário fazer login via Facebook ou conta Google para enviar os seus arquivos. As inscrições devem seguir o seguinte formato (link de exemplo):

  • Título: Prêmio TecMundo - SEU NOME
  • Corpo da mensagem: Nome completo + equipamento utilizado + breve descrição da fotografia

Método de envio

1. Clique em “Criar novo”

Fotografia

2. Clique em “Post”

Post

3. Adicione a imagem

Adicionar

4. Insira o título e a descrição como descrito acima

Premio

5. Clique em Publicar no canto superior; depois adicione duas tags: uma para a marca e outra para o modelo do aparelho (ex. Samsung / Galaxy J5 2017)

Publicar

6. Clique em Publicar

Termos de Aceite e Premiação

Ao se inscrever no desafio, o dono das fotografias afirma ser o responsável pela captação delas e cede ao TecMundo o direito de uso da imagem para publicações sobre o desafio e também para acervo em comparador de celulares — sempre com citação ao autor. É permitido ao usuário enviar mais de uma foto para a competição, porém cada uma delas deve ser feita em um post novo e numerado."

Prêmio TecMundo de Fotografia de Smartphone: você pode ser o vencedor via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: