Artes/cultura
05/04/2018 às 06:30•9 min de leitura
A maioria das pessoas, quando sai de viagem e se depara com edifícios históricos ou monumentos famosos, aponta a câmera diretamente para esses lugares e... clic! Até existem pessoas que tentam capturar esses locais a partir de ângulos um pouco menos óbvios e tal, mas a verdade é que, conforme já explicamos em uma matéria anterior aqui do Mega Curioso, só no Instagram, mais da metade das fotos em pontos turísticos são iguais, e também compartilhamos um vídeo que mostra que, basicamente, todas as nossas fotos de viagem são cópias.
Pois nos deparamos com o trabalho de um fotógrafo espanhol chamado Guido Guiérrez Ruiz — que foge do comum. Esse cara curte viajar pelo mundo, mas, em vez de fazer o que a maioria faria, ele procura poças pelas calçadas e sarjetas e captura reflexos dos monumentos e locais turísticos que visita.
O resultado, longe de ser estranho ou “sujo”, é muito bonito e surpreendente, sem falar que, como próprio fotógrafo explicou em um post no site Bored Panda, a impressão é de que ele está retratando mundos paralelos. Ah! Outro detalhe: em vez de usar equipamentos fotográficos de difícil manuseio e lentes supercaras, Guido apenas usa a câmera de seu smartphone. Confira a seguir:
***
Você já se inscreveu para receber a newsletter do Mega Curioso? Não? Então, clique aqui e se inscreva para receber nossas doses semanais de curiosidades no seu email!