Já viu “Guerra Infinita”? Veja o que esperar de “Vingadores 4”! [SPOILERS]

27/04/2018 às 13:004 min de leitura

“Vingadores: Guerra Infinita” estreou ontem e muita gente já viu ou vai ver neste final de semana. Como dizemos por aqui, o longa é um épico, é o melhor filme de super-heróis feito até hoje. A aventura tem uma sequência anunciada desde os primeiros trailers e, no final da primeira parte, fica pergunta: o que vai acontecer em “Vingadores 4”? Abordamos aqui algumas possibilidades.

Antes de mais nada, esteja avisado: tudo o que será dito abaixo leva em consideração fatos muito importantes da trama de “Guerra Infinita”. Portanto, aqui HÁ MUITOS SPOILERS e caso não queira estragar a surpresa, só leia se assistiu.

1. Capitã Marvel

capitã marvel

Bem, se você aguardou pela sequência pós-créditos, sabe que Nick Fury, ao ver Maria Hill desaparecendo na onda que dizimou metade da humanidade, chama pela ajuda da Capitã Marvel. Pelo bipe, dá para notar que o último contato que Fury teve com Carol Danvers deve ter sido há bastante tempo.

Já é sabido que a trama do longa da heroína se passa nos anos 90, então é bem possível que sua participação na guerra entre os Kree e os Skrulls — como muitos apostam fazer parte da história — tenha se prolongado. Outros boatos de bastidores ventilam a possibilidade dela fazer parte de uma “Guerra Secreta”. Ou seja: faz sentido ninguém saber dela e Carol estar ausente da Terra há tanto tempo.

Com isso, a Capitã deve ser o reforço de peso que os Vingadores vão precisar para se reorganizar e enfrentar novamente Thanos e sua Ordem Negra. A princípio sua função deve ser mais de controle de danos do que exatamente de uma ofensiva contra os invasores.

2. Homem-Formiga e a Vespa

homem-formiga vespa marvel

Ambos estarão envolvidos com a aventura da sequência que chega aos cinemas este ano mas também devem ter papel importante em “Vingadores 4”. Scott Lang e Hope Van Dyne devem poder acessar o que o Marvel Studios chama de Realidade Quântica, que seria uma espécie de portal para outras realidades paralelas.

Bruxaria? Não, tecnologia! Aos masterizar as partículas Pym, eles poderão buscar ajuda ou darão um jeito de evitar que Thanos tenha posse das seis Pedras do Infinito — como vimos que aconteceu em “Guerra Infinita”.

3. Gavião Arqueiro/Ronin

gavião arqueiro ronin marvel

Outro nome desaparecido na primeira parte, pode ser que o Gavião Arqueiro finalmente deixe a aposentadoria para entrar na luta por causa de uma perda pessoal: é bem possível que sua esposa e filhos — ou ao menos algum deles — tenha sumido junto com a onda de aniquilação liberada por Thanos no final de “Guerra Infinita”.

Isso seria o suficiente para levá-lo a um caminho mais obscuro e se tornar o Ronin. Ainda não dá para saber ao certo qual será seu papel, contudo, ele seria um ótimo elemento surpresa contra a Ordem Negra, por exemplo.

4. Heróis cósmicos

marvel

Além de Thanos, poucos seres conseguiram empunhar a Manopla do Infinito com tanta habilidade e usar duas ou mais joias ao mesmo tempo. O único capaz de rivalizar o Titã Louco nesse quesito é Adam Warlock, que até chegou a ser levemente citado no final de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”. É bem improvável que isso aconteça, mas pode ser que outros heróis cósmicos comecem a ser apresentado em “Vingadores 4”.

Como o Marvel Studios pretende fazer adaptações dos Eternos e de Nova, seria uma boa pelo menos citar a existência desses outros personagens, o que não somente daria mais volume ao cantinho espacial do universo cinematográfico como também poderia se interligar melhor com a Capitã Marvel.

5. Realidades paralelas abrindo portas para a Fox

quarteto fantástico marvel

Se os Vingadores usarem a carta “realidades paralelas” com a ajuda do Homem-Formiga e da Vespa, essa será a possibilidade perfeita para que a Disney abra as portas para a possibilidade de integração com os personagens que estavam somente com a Fox Films. Com a aquisição da companhia do Mickey, os Maiores Heróis da Terra agora poderão se encontrar com os X-Men e o Quarteto Fantástico.

Como a própria natureza da primeira família de heróis é explorar o desconhecido, dar início ao Multiverso Marvel seria uma jogada essencial para o futuro de todas as franquias sob o mesmo guarda-chuvas do Marvel Studios.

6. A vingança de Nebula (e de Drax)

nebula

Como bem lembrou o amigo “Magic” Mike Ale, roteirista aqui da redação, Nebula sofreu bastante nas mãos de Thanos e desde sua primeira aparição ela nutre esse desejo de se vingar de todos os maus tratos. Outro que também tem uma vendetta pessoal é Drax, cuja família foi dizimada pelo vilão.

 Assim como aconteceu nos quadrinhos, Nebula pode ter esse gostinho, roubando a Manopla do Infinito e restaurando a vida de todo mundo que deixou de existir no final de “Guerra Infinita”. E aí, quem sabe Drax também não tenha participação nisso? Seria a conclusão ideal para um arco pessoal de ambos os personagens.

7. Reversão/confirmação das mortes

homem-aranha vingadores

Há uma teoria de que na verdade as pessoas dizimadas por Thanos não tenham sido exatamente mortas, e sim teleportadas para um universo portátil ou para o interior da Pedra da Alma. Em um ou nos dois casos, essas realidades poderiam ser acessadas pelo Homem-Formiga e pela Vespa — ou até mesmo pela Capitã Marvel, dependendo de como seus poderes vão funcionar.

Isso explicaria o sumiço e o retorno das pessoas atingidas pelo estalar de dedos de Thanos (e até mesmo a volta de Ronan, o Acusador, que teve fim parecido no final de “Guardiões da Galáxia) e a permanência de quem já se foi no mundo dos mortos.

8. Vingadores unidos!

vingadores marvel

A Marvel Comics costuma separar sua “Santa Trindade”, formada por Thor, Capitão América e Homem de Ferro, e quando se juntam todos compram as revistas, porque sabem que logo o trio ficará distante novamente. Toda vez que eles estão desunidos, as ameaças conseguem investir com mais facilidade e a equipe costuma ter amargas derrotas. É o que aconteceu em “Guerra Infinita”.

Porém, quando eles se juntam, como está acontecendo na atual fase da Casa das Ideias — a “Fresh Start”—, a equipe se torna imbatível. Essa deve ser a ideia de “Vingadores 4”: unir a “Santa Trindade” com o Homem-Formiga e a Vespa e reproduzir a capa da edição número 4 da revista, algo que será um presente para os fãs de longa data e uma referência direta à versão que tornou o grupo em um clássico.

9. Novas (e velhas) ameaças

caveira vermelha vingadores

Se você prestou um pouquinho mais de atenção quando Thanos está em busca da Pedra da Alma, vai notar que ali está uma versão fantasmagórica e cósmica do Caveira Vermelha. Junto com a Guerra Kree-Skrull, já estamos diante de inimigos que podem ser tão mortais quanto Thanos. Então, dá para notar que o Marvel Studios está preparando o terreno para suas próximas fases.

O que será que vem por aí? Invasão Secreta? Guerras Secretas? O jeito é aguardar. Enquanto isso, leia também “7 Coisas demais (e 3 nem tanto) de ‘Vingadores: Guerra Infinita’” e “10 edições da Marvel Comics para você ler com ‘Guerra Infinita’”.

Já viu “Guerra Infinita”? Veja o que esperar de “Vingadores 4”! [SPOILERS] via TecMundo

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: