National Geographic compartilha selfies de alguns de seus fotógrafos

National Geographic compartilha selfies de alguns de seus fotógrafos

Último Vídeo

Nós do Mega Curioso estamos sempre compartilhando por aqui imagens incríveis registradas pelo time estelar de fotógrafos da National Geographic. No entanto, raramente a gente tem a oportunidade de ver quem são as talentosas pessoas por trás dos retratos — muitas vezes de tirar o fôlego — que a organização divulga, não é mesmo?

Pois, recentemente, a National Geographic decidiu revelar quem são alguns de seus profissionais — e fez isso compartilhando uma série de selfies que os fotógrafos capturaram de si mesmos pelo mundo. Confira a seguir:

1 – Calor nas montanhas

Marcus Bleasdale(National Geographic/Marcus Bleasdale)

Marcus Bleasdale, o fotógrafo da imagem, registrou a selfie depois de caminhar durante cinco horas pela floresta — em temperaturas de 40 °C — para rastrear e observar alguns gorilas no Parque Nacional de Dzanga Sangha, na República Centro-Africana.

2 – Puxador de trenó

Katie Orlinsky(National Geographic/Katie Orlinsky)

O cachorro na imagem ao lado de Katie Orlinsky, a fotógrafa, se chama Neko e é um husky-do-alasca, uma raça criada para puxar — e também participar de corridas de — trenós.

3 – Pandas

Ami Vitale(National Geographic/Ami Vitale)

Ami Vitale, a fotógrafa da imagem, se encontrava a trabalho no Centro de Conservação e Pesquisa Wolong, na província de Sichuan, na China, quando fez a foto.

4 – Desbravando cavernas

Robbie Shone(National Geographic/Robbie Shone)

Selfie de Robbie Shone registrada quando ele estava na cadeia montanhosa de Baisun-Tau, no Uzbequistão, explorado uma caverna conhecida como “Estrela Negra” — que está sendo estudada e pode ser a mais profunda do mundo.

5 – Trio unido

Trio de fotógrafos(National Geographic/Cristina Mittermeier, Keith Ladzinski e Paul Nicklen)

O trio da selfie, formado pelos fotógrafos e produtores Cristina Mittermeier, Keith Ladzinski e Paul Nicklen, registrou a imagem enquanto documentava variações climáticas na Península Antártica.

6 – Burning Man

Aaron Huey(National Geographic/Aaron Huey)

Não, o fotógrafo acima, chamado Aaron Huey, não estava participando de um ritual estranho. A selfie foi registrada enquanto ele cobria o famoso festival Burning Man, que ocorre anualmente no deserto de Nevada, para a National Geographic.

7 – Falando em festivais

David Guttenfelder(National Geographic/David Guttenfelder)

É fácil deduzir quem é o fotógrafo na selfie acima, né? Chamado David Guttenfelder, ele se encontrava em uma pequena ilha no Báltico chamada Wolin onde é celebrado um festival focado na cultura viking.

8 – No cume

Corey Arnold(National Geographic/Corey Arnold)

A selfie que você acabou de ver mostra o fotógrafo Corey Arnold depois de ele alcançar o cume da Montanha Reynolds, de 2.781 metros de altitude, situada no Parque Nacional Glacier, em Montana, nos EUA.

9 – Atração

Pete Muller(National Geographic/Pete Muller)

Pete Muller, na foto, estava na África do Sul para cobrir uma história sobre masculinidade. Mais especificamente, ele foi fotografar uma luta tradicional conhecida como musangwe que consiste em uma espécie de boxe (sem luvas ou proteção) praticado por meninos e adultos da cultura Venda.

10 – Águas sangrentas

Newsha Tavakolian(National Geographic/Newsha Tavakolian)

Na realidade, apesar da coloração avermelhada, não há nada de sangue nas águas! A moça da selfie, Newsha Tavakolian, capturou o autorretrato enquanto fotografava uma proliferação de algas no Lago Urmia, no Irã.

11 – Estufa imensa

Luca Locatelli(National Geographic/Luca Locatelli)

Luca Locatelli, o cara da selfie, registrou a imagem enquanto explorava uma enorme estufa — que conta com 6 hectares — situada na Holanda. O local é iluminado por lâmpadas de LED, e tanto visitantes como trabalhadores só podem entrar nele usando roupas, sapatos e luvas especiais para evitar que as plantas sejam contaminadas.

12 – Reflexo

Andrea Bruce(National Geographic/Andrea Bruce)

A selfie de Andrea Bruce foi registrada enquanto a fotógrafa fazia uma longa viagem de trem — com 12 horas de duração — entre Nova Délhi e Bhopal, na Índia.

13 – Aparando as madeixas

John Stanmeyer(National Geographic/John Stanmeyer)

O fotógrafo da selfie, John Stanmeyer, se encontrava aqui no Brasil cobrindo uma história sobre o poder feminino quando resolveu dar um trato na cabeleira em Recife.

14 – Investigando a morte

Kirsten Luce(National Geographic/Kirsten Luce)

O cemitério ao fundo se encontra em Allende, no México, e a fotógrafa da selfie é Kirsten Luce, que estava participando de uma reportagem investigativa sobre um massacre que teria acontecido na cidade mexicana em 2011.

15 – Pássaro

Gerd Ludwig(National Geographic/Gerd Ludwig)

Gerd Ludwig capturou esse autorretrato enquanto se encontrava em Moscou, na Rússia, cobrindo uma história sobre jovens cosplayers. Em uma de suas visitas, ele se deparou com uma jovem chamada Zhenya Sabitov que trabalha como treinadora de aves. Na ocasião, a moça e sua companheira dividiam o apartamento com a coruja no ombro de Greg, um corvo e dois gatos.

16 – Desafiando as alturas

Renan Ozturk(National Geographic/Renan Ozturk)

Apesar do rosto não aparecer na foto — apenas um dos pés está visível —, o cara da imagem é o fotógrafo e alpinista Renan Ozturk e o retrato foi registrado enquanto ele acompanhava um dos poucos homens que ainda se arriscam a escalar montanhas nepalesas em busca do mel alucinógeno do Himalaia.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.