Veja quais são as melhores formas de viajar no tempo nos filmes!
20
Compartilhamentos

Veja quais são as melhores formas de viajar no tempo nos filmes!

Último Vídeo

Nem só de DeLoreans se fazem as viagens no tempo! Enquanto Doc e Marty McFly, de "De Volta para o Futuro", embarcam em seu carro pra lá de estiloso usando a tecnologia de capacitores de fluxo, outros viajantes precisam encontrar alternativas para fazer seus trajetos entre um ano e outro.

Confira aqui 7 dos mais estilosos jeitos de se transferir entre diferentes períodos de acordo com o universo do cinema!

"A Máquina do Tempo" (1960)

1

Um dos clássicos sobre viagens no tempo é o longa-metragem dirigido por George Pal, com base no livro de H. G. Wells. Ele chegou a levar um Oscar de Melhores Efeitos Especiais, mas o mais legal mesmo é o design do equipamento  que chega a parecer um trenó.

"O Exterminador do Futuro" (1984)

Você tem sua própria tempestade elétrica que te leva de um ano a outro. Quão incrível é isso? A esfera do deslocamento do tempo usada pelo Terminator é controlada a partir de um complexo em Los Angeles localizado em região subterrânea. Composta por anéis que giram em torno uns dos outros quase como em um giroscópio, a esfera cria um buraco no chão, e por ele o viajante é conduzido ao passado ou ao futuro.

"Os 12 Macacos" (1995)

James Cole (Bruce Willis) até parece maluco, mas quem não ficaria meio transtornado se tivesse a responsabilidade de voltar no tempo para alertar pessoas do passado sobre o fim do mundo que se aproxima?

As definições de trabalhar sob pressão foram atualizadas, não é? Some isso ao fato de que a tecnologia que os futuristas utilizam para esse transporte ao passado é na verdade muito rudimentar e danifica a mente e o corpo dos viajantes — e coitado desse homem!

"Donnie Darko" (2001)

2

Os cientistas juram que toda a física por trás do filme é bastante falha. Quando um motor a jato praticamente cai do céu sobre Donnie Darko, um buraco de minhoca é aberto para um universo paralelo, o Universo Tangente. É por meio desses portais entre as diferentes dimensões que o protagonista se locomove. Portais são, claro, sempre uma boa saída para viajar de um tempo a outro.

"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (2004)

Se esse não é o jeito mais legal de viajar no tempo, então não sei qual é. No terceiro filme da franquia "Harry Potter", Hermione ganha de Dumbledore uma ferramenta que permite voltar algumas horas e vivê-las mais uma vez. Seria um sonho, produção? Não, seria um viratempo! Não é tecnologia, é pura magia!

"Efeito Borboleta" (2004)

3

Ter uma máquina do tempo dentro da sua própria cabeça? Uau, isso poderia resolver o problema de muita gente, mas não é bem o caso de Evan (Ashton Kutcher).

Em seus blackouts e lendo seus diários, ele consegue se transferir para o passado, mas a cada vez isso gera mais sofrimento. Tecnicamente, talvez não seja uma viagem no tempo, mas uma vez que ele consegue voltar para o passado e reescrever o futuro, está valendo! Além disso, é um jeito superespecial de fazer o trajeto!

"A Ressaca" (2010)

John Cusack, Clark Duke, Craig Robinson, Rob Corddry e Sebastian Stan interpretam os viajantes do tempo mais inusitados de todos. Mas, mais maluco do que os tripulantes, é o veículo: sim, uma banheira faz com que eles possam transitar até o passado. Louco? Louco!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.