Google tira ovo do emoji de salada para ser mais inclusivo com veganos

07/06/2018 às 09:002 min de leitura

Google parece estar bem acostumada com polêmicas envolvendo mudanças nos emojis da companhia. Ano passado, ela corrigiu o desenho do hambúrguer após alguém perceber que o queijo ficava em uma posição estranha. A mesma coisa aconteceu com o emoji de arma de fogo, que foi alterado para mostrar uma pistola de brinquedo.

Agora chegou a vez dos veganos receberem a atenção da empresa, para alegria geral do meu editor. A Google retirou o ovo do emoji de salada para ser mais inclusiva com quem não come alimentos de origem animal. Quem fez o anúncio foi a designer da companhia Jennifer Daniel, em um tweet.

“Muitas conversas sobre inclusão e diversidade estão acontecendo na Google, então se você precisa de alguma evidência de que a Google está encarando isso como uma prioridade vou chamar sua atenção para o emoji de salada — nós removemos o ovo no Android P beta 2, tornando essa uma salada inclusiva para veganos”, disse Jennifer.

Além de ser mais inclusivo, o novo emoji também deixa os desenhos do Android mais próximos do que encontramos em sistemas concorrentes. A página da Emojipedia mostra que a empresa ia contra a regra geral de não incluir ingredientes de origem animal na salada verde.

Se você quiser explorar ainda mais as diferenças entre cada companhia e se perder nessa espiral eterna dos emojis de salada verde, pode notar que a salada da Apple tem também pepino e cebola, enquanto a Samsung adicionou pimentões. Twitter e Facebook, por sua vez, colocaram azeitonas pretas no prato, enquanto os desenhos mais abstratos da Microsoft são temperados com pontinhos alaranjados.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Google tira ovo do emoji de salada para ser mais inclusivo com veganos via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: