Estas são as dobraduras mais incríveis que você vai ver hoje
02
Compartilhamentos

Estas são as dobraduras mais incríveis que você vai ver hoje

Último Vídeo

Se você, como eu, não tem o menor talento com papel, nem para fazer um aviãozinho que preste ou chapéu que não desmonte, então você deve apreciar quando se depara com alguém capaz de criar verdadeiras obras de arte com esse material. Esse é o caso do artista Robby Kraft que, nas horas vagas se dedica a fazer dobraduras muito legais.

Arte com papel e tecnologia

De acordo com Laura Staugaitis, do site Colossal, “formalmente”, Robby é professor de programação para artistas e designers, mas sempre curtiu dobrar papel e, desde a época do colégio cria figuras usando várias técnicas do origami, a tradicional arte japonesa de dobradura para a elaboração de objetos e criaturas.

Segundo Laura, Robby desenvolveu parte de sua técnica sozinho, mas também contou com a ajuda de especialistas na arte — como Erik Demaine, que é professor de origami no MIT — e começou a aplicar seu conhecimento técnico em programação para criar suas peças. Mais especificamente, Robby emprega algoritmos e códigos para projetar novas dobraduras.

A seguir você pode conferir uma seleção das criações de Robby, mas você pode conhecer melhor o trabalho dele através de seu perfil no Instagram — disponível neste link. Veja abaixo:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.