Seja o primeiro a compartilhar

Vem, HEXA! Google Arts & Culture exibe exposição virtual sobre Copa de 1958

O serviço de artes e cultura da Google acaba de adicionar uma nova exposição virtual incrível para todos os fãs de futebol. Trata-se de uma exposição de fotografias sobre a primeira conquista mundial da Seleção Brasileira, feito realizado em 1958. Ela se chama "A Seleção em Poços de Caldas", pois narra a preparação da equipe no sul de Minas Gerais no período que antecedeu a competição.

Este novo conteúdo está sendo disponibilizado pelo Museu do Futebol ao Google Arts & Culture e pode ser acessado tanto nos apps mobile quanto pelo navegador — por este link. As fotos mostram a equipe que contava com craques de peso como Pelé e Garrincha, dois dos grandes responsáveis pela primeira taça erguida para o Brasil.

Copa de 1958

Além da história, a exposição traz imagens captadas pelo fotojornalista Antonio Lucio (1930-2000), ganhador de duas edições do Prêmio Esso. Acesse "A Seleção em Poços de Caldas" pelo computador ou no aplicativo do Google Arts & Culture disponível para os sistemas Android e IOS.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Vem, HEXA! Google Arts & Culture exibe exposição virtual sobre Copa de 1958 via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER