Veja como é o interior de 13 passaportes incríveis

13/07/2018 às 06:002 min de leitura

O passaporte pode ser apenas um documento que os viajantes usam, mas muitas vezes eles também podem ser verdadeiras obras-primas! Quando o design consegue imprimir a identidade nacional, o resultado é incrível. Confira alguns exemplos:

1. Filipinas

A águia-das-Filipinas, animal-símbolo do país, aparece na primeira página do passaporte de lá. No restante do documento, ainda existem desenhos do vulcão Mayon, da capital Manila e de plantações de arroz.

passaporte

2. Noruega

Muitos turistas vão para a Noruega em busca da auroras boreais, por isso, nada mais normal que elas ilustrem o passaporte do país – elas aparecem no documento sob a luz ultravioleta.

passaporte

3. Espanha

O passaporte espanhol traz a ilustração de diversos animais, além de seus movimentos migratórios.

passaporte

4. Suécia

Outro passaporte que brilha sob a luz ultravioleta é o sueco. 

passaporte

5. Irlanda

As falésias de Moher, o rio Liffey e o estádio Aviva são algumas das ilustrações que aparecem no passaporte irlandês, que também é adornado com motivos celtas e notas musicais.

passaporte

6. China

Várias regiões do país, como Hong Kong, Taiwan, Shandong e Macau aparecem no passaporte chinês, que também brilha sob a luz ultravioleta.

passaporte

7. Estados Unidos

Pontos turísticos famosos e citações de políticos influentes adornam as páginas do passaporte ianque.

passaporte

8. Austrália

Animais tinham que estar no passaporte australiano, certo? Claro! Mas também aparecem salva-vidas e corridas de camelo, por exemplo

passaporte

9. Trinidad e Tobago

O pequeno país insular no Mar do Caribe impressiona em seu documento de viagens.

passaporte

10. Reino Unido

Personalidades históricas estão presentes no passaporte inglês. Escritores, matemáticos, cientistas  e demais artistas aparecem nas páginas.

passaporte

11. Liechtenstein

Um dos menores países do mundo traz um mapa ressaltando as fronteiras e colocando, literalmente, o país no mapa, para você não se perder!

passaporte

12. Suíça

O passaporte suíço aposta no minimalista e nas figuras geométricas.

passaporte

13. Rússia

O passaporte russo é mais um que parece extremamente simples à primeira vista, mas que sob a luz ultravioleta acaba ganhando novas cores!

passaporte

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: