Internet elege nova “menina mais linda do mundo”. O que você acha?

30/07/2018 às 10:304 min de leitura

Você se recorda de que, há alguns anos, a internet elegeu a garotinha francesa Thylane Blondeau como a “menina mais linda do mundo”? A foto que, na época, circulou pelo mundo é essa que você pode ver a seguir — e que mostra Thylane com cerca de 6 anos de idade. Confira:

Lembrou? O caso é que a menina iniciou a carreira de modelo bem pequenininha, e aos 4 anos fez seu primeiro desfile para o designer francês Jean Paul Gaultier. Thylane acabou enveredando para a carreira de modelo e, com apenas 10 anos, estampou as páginas da prestigiosa revista Vogue, campanha que deu origem a uma baita polêmica sobre a “sexualização” das crianças pela indústria da moda.

Nova musa

Desde que tudo isso aconteceu, se passaram mais ou menos 7 anos — e Thylane  continua atuando como modelo —, e a internet elegeu a mais nova “menina mais linda do mundo”: a nigeriana Jare, que tem rosto de boneca e uma beleza estonteante, apesar de ter apenas 5 aninhos. Veja a seguir:

Os retratos da pequena começaram a circular pelo mundo há alguns dias, depois de a fotógrafa Mofe Bamuyiwa, de Lagos, divulgar as fotos dela no Instagram. O curioso é que em pouquíssimo tempo as imagens caíram no gosto do povo e chamaram tanto a atenção, que não faltou quem pensasse que o rostinho angelical fosse uma criação feita por computador.

Contudo, segundo explicou a fotógrafa, Jare é real, sim, e, ao contrário da garota francesa, a nigeriana não tem experiência como modelo nem participou de desfiles badalados. Aliás, Mofe explicou que poderia ter retratado a menina sorrindo e em situações mais “infantilizadas”, mas optou por capturar Jare de forma que ela parecesse adulta, justamente para retratar seu potencial.

Ainda segundo Mofe, a menina nigeriana é a mais nova de três irmãs, e as outras meninas — Joba, de 10 anos, e Jomiloju, de 7 — são também muito bonitas e estão um pouquinho mais habituadas a posar para as câmeras e inclusive pediram aos pais que criassem um perfil para o trio no Instagram (confira através deste link).

A imensa atenção — e milhares de likes e reações — que os retratos de Jare vêm recebendo provavelmente devem reascender as velhas discussões sobre sexualização infantil e coisas do tipo e é aí que entra a pergunta que fizemos no título da matéria: o que você acha, caro leitor?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: