Embarque em uma viagem cultural pelo mundo através destas fotos incríveis

24/08/2018 às 07:093 min de leitura

Não sei você, mas eu simplesmente adoro viajar. Essa está entre as coisas que mais gosto de fazer na vida, e um dos aspectos que mais me atrai é a possibilidade de vislumbrar, ainda que brevemente, outras culturas. Pois a fascinante seleção de imagens que você vai ver a seguir — reunidas a partir de uma lista compartilhada por Rachel Brown, da National Geographic — mostram um pouquinho de costumes curiosos de outros povos, e é impossível ver as fotos e não querer jogar uma mochila nas costas e cair nesse mundão lindo no qual vivemos. Confira:

1 – Espanha

Cavaleiros na Espanha(National Geographic Yourshot/José Antonio Zamora)

Cavaleiros fotografados durante a celebração da Romería del Rocío, uma procissão que ocorre todos os anos na Província de Huelva, que fica no sul do país.

2 – Romênia

Bebê na Romênia(National Geographic Yourshot/Marian Plaino)

Na foto, vemos um bebê recém-batizado sendo banhado pelas avós e familiares mulheres da mãe em um ritual que tem como objetivo garantir à criança uma vida longa, próspera, feliz, cheia de saúde e sabedoria.

3 – Israel

Rabino em Israel(National Geographic Yourshot/Dafna Ben Nun)

A imagem acima foi capturada em Jerusalém e mostra um rabino abençoando um menino de 13 anos durante seu bar mitzvah, cerimônia na qual o garoto assume as responsabilidades de um homem judeu.

4 – Filipinas

Procissão nas Filipinas(National Geographic Yourshot/Benjo Salvatierra)

O retrato mostra centenas de católicos reunidos durante uma festividade chamada Mahal na Senyor, uma procissão em que eles carregam uma imagem de Jesus Cristo morto pelas ruas para celebrar a Sexta-Feira Santa.

5 – Japão

Budistas no Japão(National Geographic Yourshot/Teruo Araya)

Homens em um templo budista em Fukushima, no Japão, retratados durante um ritual no qual eles, primeiro limpam seus corpos com água fria e, depois, sobem por uma corda até o teto. Nessa ocasião da foto, a cerimônia, que serve como uma espécie de oração, teve como propósito pedir que a região — duramente afetada pelo tsunami de 2011 — continue se recuperando.

6 – China

Tai Chi na China(National Geographic Yourshot/Attila Balogh)

Veja que contraste mais interessante! Todas as manhãs, centenas de habitantes de Xangai se reúnem nesse local, diante de arranha-céus e paisagem superurbana, para praticar o tradicional taiji — ou tai chi.

7 – Índia

Peregrinação budista(National Geographic Yourshot/Prasun Mitra)

No retrato, vemos algumas pessoas durante uma peregrinação budista conhecida como Gochak, durante o qual homens e mulheres fazem orações pela paz e prosperidade de toda a humanidade. Nessa celebração, os peregrinos percorrem uma distância de mais de 90 quilômetros ao longo de 2 semanas e se prostram a cada etapa vencida da viagem.

8 – Suazilândia

Festividade africana(National Geographic Yourshot/Dinho Lima)

A festividade da foto se chama Umhlanga — e consiste em uma celebração em que mulheres e meninas zulus se reúnem em Mbabane para homenagear os monarcas da Suazilândia trazendo bambus para reparar a casa real. Aliás, é comum que o Rei escolha uma nova esposa entre as jovens que participam do encontro.

9 – Itália

Festa italiana(National Geographic Yourshot/Marina Sgamato)

Foto registrada em uma festa que ocorre todos os anos em agosto na cidade de Pozzuoli na qual homens devem reunir a maior quantidade de bandeirinhas possível. No entanto, a tarefa não é tão fácil como parece, uma vez que elas são colocadas em paus-de-sebo suspensos sobre o mar.

10 – Vietnã

Celebração vietnamita(National Geographic Yourshot/Phuong Tran)

Homens disputam a posse de uma bola de madeira em meio à lama durante um festival com centenas de anos de tradição que recria uma batalha de soldados vietnamitas que serviam aos deuses protetores locais.

11 – Coreia do Norte

Festival norte-coerano(National Geographic Yourshot/Christian Aslund)

O retrato mostra mais ou menos 120 mil pessoas desempenhando elaboradas coreografias durante o Festival das Grandes Massas e Performances Artísticas e Ginásticas Arirang — ou simplesmente Festival de Arirang — que ocorre anualmente em Pyongyang.

12 – Índia

Ritual budista(National Geographic Yourshot/Sutapa Roy)

O ritual acima, chamado Mundan, é uma das tradições mais praticadas pelos hindus após o falecimento de um familiar. Ele envolve raspar os cabelos e simboliza a purificação do corpo e da alma antes que a pessoa realizando a cerimônia possa assumir as responsabilidades deixadas pelo falecido.

13 – Laos

Festividade no Laos(National Geographic Yourshot/Sara Gobets)

Conhecido como Bun Bang Fai, o festival da foto ocorre todos os anos em Vang Vieng e, durante as celebrações, a população lança de foguetes caseiros com o objetivo de marcar a chegada da estação chuvosa.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: