Bonequinhos de LEGO fazem hoje aniversário de 40 anos!

29/08/2018 às 10:302 min de leitura

Se você é fã de LEGO – seja do brinquedo, dos games ou dos filmes de animação – deve também gostar muito dos minifigs, que é como chamam popularmente os bonequinhos da marca. Lançados oficialmente em 29 de agosto de 1978, os minifigs ganharam o coração dos aficionados pelo brinquedo de montar e se tornaram um sucesso à parte, sendo até vendidos separadamente e homenageando personagens da cultura pop.

Aa popularidade dos minifigs cresceu ainda mais com suas representações de figuras famosas e queridas pelas pessoas, como personagens de filmes e desenhos animados

Os minifigs, porém, não foram a primeira tentativa da LEGO em criar bonequinhos para representar pessoas. Outras versões foram lançadas pela empresa a partir de 1974, mas nenhuma delas obteve a popularidade da que ganhou vida quatro anos depois. Nessa primeira leva, os minifigs representavam estereótipos básicos, como médico, policial, bombeiro, cavaleiros e o mais famoso entre eles, o astronauta.

Tem de tudo um pouco

Os minifigs se tornaram populares por sua simplicidade e versatilidade, possuindo cabeças que podiam ser trocadas – juntamente com cabelos e chapéus diversos –, mãos capazes de segurar objetos e pernas que se dobravam (apenas nos quadris, mas que já os permitia sentar). Mais recentemente, a popularidade dos minifigs cresceu ainda mais com suas representações de figuras famosas e queridas pelas pessoas, como personagens de filmes e desenhos animados, como Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter, heróis dos quadrinhos e muito mais.

aPrimeira coleção de minifigs, de 1978

Com uma popularidade que parece não diminuir no auge dos 40 anos, os minifigs são símbolo da nostalgia que todos temos mais ou menos por nossa época de juventude. E eles vão continuar levando essa sensação boa para todas as gerações abaixo da nossa e as que ainda hão de vir ao mundo. Parabéns!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Bonequinhos de LEGO fazem hoje aniversário de 40 anos! via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: