
Estilo de vida
24/01/2019 às 13:00•2 min de leitura
O austríaco Mario Unger trabalha com fotografia e arte digital. Seu projeto mais recente envolve suas duas paixões e permite que o público seja apresentado a retratos já famosos, de pessoas mundialmente conhecidas, mas com uma grande diferença: as fotos, antes em preto e branco, agora estão cheias de cor.
Ao Bored Panda, Unger explicou que decidiu colorir essas imagens justamente para diminuir o distanciamento temporal que elas têm e, assim, fazer com que as fotos selecionadas pareçam mais atuais: “Eu amo fotos em preto e branco, mas para algumas imagens eu acho que a cor é necessária e a maioria das fotos em preto e branco eram feitas por uma razão: não havia filmes coloridos!”, explicou o artista. Confira a seguir alguns dos retratos que ganharam cor com o trabalho dele e nos conte o que achou:
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!
A descoberta de duas carruagens aumenta a compreensão da tecnologia militar empregada pelo exército do imperador Qin Shi Huang.
Perder o passaporte durante uma viagem internacional é um problema terrível.
Item obrigatório nas casas dos brasileiros, o pão existe há pelo menos 10 mil anos.
Descubra histórias e segredos dos astecas, uma das civilizações mais intrigantes da história.
Entre confusões de números, táticas excêntricas e erros bizarros, o Dia D tem histórias que parecem até ficção.
Tenha a melhor experiência com os vinhos escolhendo a taça certa para cada um.
Um teorema de 1913 propõe que algo sempre pode acontecer caso haja tempo suficiente para isso.
Na Bíblia, várias vezes lemos sobre "Jesus de Nazaré" ou "Jesus, o Nazareno˜.
A Guerra da Coreia é marcada por mistérios, como a ausência de declarações oficiais, espionagem inesperada e até avistamentos de OVNIs, gerando mais perguntas do que respostas.