Fiéis reclamam que restauração de estátua deixou santo com a cara afeminada
52
Compartilhamentos

Fiéis reclamam que restauração de estátua deixou santo com a cara afeminada

Último Vídeo

Histórias de restauração bizarras tomam conta dos noticiários de tempos em tempos: a mais conhecida é a do afresco Ecce Homo, feita por uma senhorinha que praticamente destruiu a imagem. Por ironia do destino, isso acabou aumentando o turismo na pequena cidade de Borja, na Espanha.

Outro caso curioso aconteceu no Canadá, quando uma mulher colocou uma cabeça totalmente deformada feita de argila sobre o corpo do Menino Jesus. Por fim, também na Espanha aconteceu a “restauração” de uma estátua de São Jorge datada de 500 anos atrás, que ficou bem esquisita.

restauraçõesTrês restaurações polêmicas

Agora, um caso bizarro aconteceu na cidadezinha de Soledad, a 985 km de Bogotá, na Colômbia: uma estátua de Santo Antônio de Pádua, padroeiro do município, estava sendo destruída por cupins e precisou passar por uma reforma. O problema, para os paroquianos, é que tanto o santo quanto o Menino Jesus em seu colo ficaram com aparências muito “afeminadas”.

A restauração da obra, que data do século 17, custou o equivalente a R$ 1,3 mil, mas não usou o material correto para a execução. “Foi colocada muita maquiagem nos olhos e na boca”, reclama o ex-secretário de cultura de Soledad, Giovanni Montero. Confira como ficou:

restauraçãoEm cima, a estátua antes da reforma; embaixo, detalhes da restauração

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.