Já imaginou como seria poder ver a Lua bem de perto?
Seja o primeiro a compartilhar

Já imaginou como seria poder ver a Lua bem de perto?

Último Vídeo

Arte é realmente algo incrível, e graças ao artista multidisciplinar Luke Jerram, agora temos o incrível Museu da Lua, que além de proporcionar um encontro com a Lua, digamos assim, tem a beleza de ser itinerante, o que aumenta muito sua capacidade de público.

Se você está confuso em relação a esse conceito de museu da Lua, calma lá que a gente explica: Jerram criou uma escultura imensa e totalmente fiel ao nosso satélite natural. Com base em uma imagem de alta resolução, medindo mais de 20 metros de largura, e feita pela NASA, o artista conseguiu reproduzir de forma impressionante os detalhes da superfície da Lua e criou uma escultura fantástica. Na escala, cada centímetro da escultura corresponde a 5km da superfície lunar.

Até o momento, o Museu da Lua já esteve em diversos lugares do mundo: China, Finlândia, Emirados Árabes, Austrália e por aí vai. No site do projeto, é possível ver quais são os próximos destinos (infelizmente, o Brasil não está na lista ainda).

Exposições

museu da lua

museu da lua

museu da lua

museu da lua

museu da lua

museu da lua

museu da lua

Jerram explica que a escultura fica exposta nos mais diversos ambientes, tanto interiores quanto exteriores, e que as exposições contam também com um acompanhamento musical que combina com cada ocasião e cada país. As fotos são simplesmente incríveis e conseguem mostrar o quanto a escultura lunar fascina quem a vê de perto. Conta para a gente se você iria ao museu caso ele estivesse perto de você.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.