Estilo de vida
24/09/2018 às 09:30•1 min de leitura
O fotógrafo Stas Bartnikas é conhecido por seu gosto por fotografias aéreas e por capturar os mais diferentes cenários de todo o planeta. Do alto, ele registra padrões abstratos de montanhas, cachoeiras, campos e outras paisagens naturais que, no fim das contas, mais parecem pinturas.
Cheias de cor e de texturas, suas fotos são chamadas de “aero-art”, e Bartnikas trabalha justamente com a intenção de capturar a personalidade única de cada lugar onde resolve trabalhar: “É quase o mesmo que fotografar retratos humanos, cada retrato é único e transmite sua própria mensagem”, disse o fotógrafo, em declaração publicada no This is Colossal.
Pensando nesse lado artístico das paisagens que visita, Bartnikas tem um lugar favorito: a Islândia, justamente pela mistura de gelo, neve, formações vulcânicas, rios e praias que fazem parte do país.
Ele explica que suas fotos, por serem aéreas, possibilitam uma forma diferente de conhecer a região, justamente porque elas transmitem perspectivas às quais não temos acesso quando estamos em solo. “Esta perspectiva muito diferente nos permite capturar a beleza da nossa Terra em sua total glória e singularidade”, disse o fotógrafo. Confira, a seguir, algumas imagens divulgadas por ele:
Galeria 1
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!