Brie Larson, primeira heroína solo da Marvel, rebate críticas sobre sorriso

25/09/2018 às 05:311 min de leitura

A atriz Brie Larson, que deu vida à primeira heroína solo da Marvel, resolveu responder aos comentários de alguns internautas que sugeriram que ela deveria estar sorrindo na cena de divulgação do filme.

Vamos pensar um pouco nessa questão? Por que é que mulheres precisam sempre estar sorrindo? Por que elas recebem esse tipo de comentário, inclusive quando estão interpretando personagens heroínas, lutadoras e que não estão necessariamente preocupadas em sorrir? Esse fenômeno é tão estranho que ainda temos que falar sobre ele, para tentar explicar que, bem, mulheres não precisam sorrir o tempo todo, não precisam se mostrar amigáveis e meigas. Não precisam.

Não é mimimi

A gente sabe que na contramão desse pensamento vêm sempre as pessoas desagradáveis que insistem em tentar acabar com a reclamação, dizendo que é “frescura”, “mimimi”, “ditadura feminista” etc etc etc, então, para a nossa mais plena alegria, a própria atriz resolveu mostrar que essa história de ficar pedindo para que as mulheres sorriam é, no mínimo, estranha.

Como ela fez isso? Postando fotos de heróis masculinos sorrindo e mostrando o quanto não faz sentido incluir uma expressão feliz no contexto dos super-heróis. Depois de Larson, mais internautas resolveram participar da campanha, e como as coisas desenhadas são mais fáceis de serem compreendidas, confira:

Primeiro este internauta disse que tinha “arrumado o problema”

machismo

marvel

marvel

E então Brie Larson respondeu

brie larson

brie larson

brie larson

Mais internautas resolveram ajudar a atriz

thor

homem de ferro

capitao america

E aí, deu para entender o recado?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: