Ciência
01/10/2018 às 10:00•2 min de leitura
Trevor Christensen é um fotógrafo acostumado a tirar fotos de pessoas e a fazer com que elas se sintam confortáveis em frente à câmera. Para seu mais recente projeto, no entanto, ele decidiu mostrar suas próprias vulnerabilidades e registrar a forma como as pessoas fotografadas reagiriam.
Totalmente pelado, Christensen criou a série que chamou de “Nude Portraits”, mudando a dinâmica que existe entre quem é fotografado e quem fotografa. “Minha ideia era que eu era a pessoa que fica confortável tirando as fotos, ajudando o sujeito a se sentir confortável tendo com sua foto sendo feita. E se eu me tornasse um fotógrafo que estivesse desconfortável tirando fotos, que estivesse fotografando uma pessoa que estivesse também desconfortável?”, falou Christensen sobre o seu projeto, ao Bored Panda.
Colocar a ideia em prática não foi nada fácil, e o fotógrafo se viu muito intimidade e estressado nas primeiras fotos que tirou de alguém enquanto ele mesmo não usava roupas. Além disso, ele reparou também que as pessoas não estavam reagindo tão fortemente à sua nudez: “O que eu percebi é que quando você está tirando a foto de uma pessoa, ela está olhando para você para saber como se sentir. Então na medida em que você se torna mais confiante e calmo, ela fica da mesma forma. Ela se alimenta da sua energia”, explicou.
Christensen disse, também, que as fotos acabaram abrindo espaço para conversas interessantes sobre nudez, vulnerabilidade e como vemos o corpo humano. Veja, a seguir, algumas das fotos feitas por ele:
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!