Ciência
09/10/2018 às 10:00•1 min de leitura
Tom e Jerry são personagens que marcaram a infância de muita gente e, além do eterno arranca-rabo desses dois, o que sempre chamou a atenção no desenho foram as maluquices nas quais o gato Tom se metia para tentar acabar com o sossego do ratinho Jerry.
Logicamente, Tom sempre acabava pagando o preço pelas maldades que arquitetava e, nessa onda de quase karma do pobre gato, acabava que Tom explodia, era cortado ao meio, tinha o rosto deformado, aparecia volta e meia com o corpo amassado ou dobrado em pedacinhos e por aí vai. Tragédia pouca era bobagem.
O eterno confronto entre Tom e Jerry, e as formas inusitadas que Tom tomava ao longo de suas façanhas, acabaram servindo de inspiração para Taku Inoue, um artista japonês que decidiu transformar os infortúnios de Tom em esculturas. Confira a seguir e depois nos conte qual delas você teria em casa:
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!