Estas esculturas de animais feitas de lixo nos mostram uma triste realidade

Estas esculturas de animais feitas de lixo nos mostram uma triste realidade

Último Vídeo

Dominic McCann decidiu criar uma série de fotos em seu Instagram para chamar a atenção de seus seguidores sobre um problema atual e muito preocupante: o excesso de lixo que é constantemente jogado em meio à natureza.

Sempre que saía para passear com seu cachorro ou que ia levar as crianças para a escola, McCann passou a recolher o lixo que encontrava no chão e, em pouco tempo, nasceu o #projectlittercritter, criando formas de animais através de todo o lixo que já encontrou. Com o passar do tempo, seus seguidores passaram a postar fotos com a hashtag, de animais que também criaram a partir do lixo encontrado.

Ao Bored Panda, ela disse que a preocupação com o meio ambiente deveria ser de cada cidadão, até mesmo porque os custos com a remoção de lixo são muito altos. “Então eu acho que todos podemos concordar que, como sociedade, precisamos não apenas reduzir a quantidade de resíduos que produzimos, mas também garantir que ela seja descartada corretamente”, afirmou.

Confira, a seguir, algumas das fotos feitas por ela e depois algumas das que seus seguidores enviaram. Conte também o que você achou dessa ideia:

Estas são algumas das fotos publicadas por MacCann

Estas são algumas das fotos que ela recebeu de seus seguidores

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.