Artes/cultura
23/10/2018 às 09:30•2 min de leitura
Pablo Reinoso é um artista que, desde os seus 15 anos de idade, trabalha criando bancos esculturais que são simplesmente incríveis e nos deixam de queixo caído. Em quase cinco décadas nesse ramo, Reinoso trabalhou com seus bancos de diversas maneiras, sempre brincando com o movimento e com a sensação de continuidade.
Em seu site, Reinoso diz que cria bancos que “tendo cumprido o seu papel de mobiliário, voltaram a ser ramos que podem crescer e subir”. O artista explica que produz suas peças pensando como se os bancos pudessem se expressar livremente e abraçar a arquitetura, “perambulando por lugares, explorando lacunas e dando rédeas aos seus caprichos”.
Vai dizer que você não fica curioso ao ler esse tipo de descrição sobre algo tão comum quanto um banco? A gente também ficou, não tenha dúvidas, e depois de ver fotos do trabalho desse cara, percebemos que ele consegue mesmo colocar em prática tudo aquilo que diz. Confira a seguir e nos conte o que achou — e se você quiser conhecer mais as invenções de Reinoso, que trabalha também com escultura, fotografia, arquitetura e design, dê um pulinho no Instagram dele.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!