Confira 6 maluquices insanas que existem pelo mundo!
03
Compartilhamentos

Confira 6 maluquices insanas que existem pelo mundo!

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Você sabia que em Nova York, nos EUA, as pessoas que colocam suas casas à venda são obrigadas por lei a informar aos possíveis compradores se a propriedade for mal-assombrada? E que os turistas que visitam a Fontana de Trevi, em Roma, na Itália, jogam cerca de 1 milhão de euros por ano — dinheiro que é recolhido pelas autoridades e doado a ONGs e instituições de caridade? E, ainda, que em Hong Kong, as descargas funcionam com água do mar para preservar a água doce?

Bem, essa última curiosidade, mais que insana, é bastante do bem, né? Você pode conferir essa e outras informações malucas de coisas que acontecem mundo afora na animação que o nosso time produziu! Aliás, você já conhece o canal do Mega Curioso no YouTube? Não deixe de visitar — através deste link — e de se inscrever para ficar sempre por dentro das novas publicações! Mas, antes, assista ao vídeo abaixo:

[Atendendo às sugestões nos comentários... Segue abaixo uma transcrição da animação]

  • Em Nova York, nos Estados Unidos, é proibido vender uma casa mal-assombrada sem avisar ao comprador!
  • E você gosta de tomar sorvete? Bom… No Japão você vai ter essas opções: sorvete de cobra, sorvete de língua de boi, sorvete de cacto e até sorvete de miojo!
  • Em Roma, na Fontana di Trevi, os turistas jogam moedas enquanto fazem um desejo. Então a prefeitura recolhe as moedas da fonte usando um aspirador! E são recolhidos mais de 1 milhão de euros da fonte por ano!!!
  • A maioria dos sanitários em Hong Kong utiliza água do mar nas descargas! Para que a água doce seja preservada ao máximo!
  • Na Austrália, as notas de dinheiro são feitas de plástico e se você rasgar uma nota de 10 dólares australianos, por exemplo: cada parte da nota vai valer 5 dólares!
  • E na Samoa, um país na Oceania, um marido não pode esquecer o dia do aniversário de sua esposa. Se ele esquecer é obrigado a pagar uma multa pelo crime!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.