5 reality shows que falharam justamente em mostrar a realidade

26/10/2018 às 12:302 min de leitura

Os reality shows viraram uma febre mundial: tem para todos os gostos, desde escolha do vestido ideal, passando por peladões na floresta e até forjadores de facas. Porém, muitos desses programas falham justamente em mostrar a realidade, já que abusam de situações pra lá de roteirizadas. Confira alguns que criaram polêmicas:

1. Ghost Hunters

O programa do canal Syfy mostra uma dupla de encanadores que além de desentupir canos ajudam seus clientes a se livrar de supostas presenças fantasmagóricas. Se o tema já não é muito realista para várias pessoas, o que dizer das polêmicas em torno de ações forjadas dos espíritos? Em 2008, um dos caras jurava que seu colarinho estava mexendo misteriosamente, mas uma de suas mãos estava estrategicamente posicionada de modo a puxar um fio que fizesse o movimento. Isso colocou a credibilidade do programa em xeque, mas, mesmo assim, o reality teve 12 temporadas.

ghost hunters

2. The Bachelor

Um solteirão entra no reality em busca de uma noiva. Essa é a premissa básica do programa, que já teve diferentes versões, tanto com homens quanto com mulheres. O problema é que são vários os relatos de que as histórias seriam todas roteirizadas a fim de aumentar o drama e segurar mais a audiência. Mas que dúvida, né?

the bachelor

3. Keeping Up With the Kardashians

O reality show que catapultou vários membros do clã Kardashian ao estrelato surgiu em 2007 para retratar uma “autêntica família norte-americana”. Apesar de não ser exatamente roteirizado, a dinâmica entre os familiares foge muito do que é visto na realidade, mas, mesmo assim, faz um enorme sucesso.

kardashians

4. The Real Housewives

O programa que mostraria as “verdadeiras donas de casa” não passa de um espetáculo para mostrar o estilo de vida nada comum das mulheres que estrelam o show. Sua bolha econômico é muito acima do resto da população, fazendo com que o lance “verdadeiro” seja apenas para uma minúscula parcela da sociedade.

the real housewives

5. Storage Wars

Aqui no Brasil, o programa passa com a alcunha de “Quem Dá Mais?”. Ele mostra um grupo tentando comprar em leilão algumas unidades de armazenamento abandonadas. Porém, quase toda unidade, por pior que seja, acaba apresentando um artefato inusitado e valioso, levantando suspeitas de que teriam sido forjadas pelos produtores.

storage wars

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: