Incrível! Artista fotografa o interior de instrumentos musicais

08/11/2018 às 08:302 min de leitura

Adrian Borda é um fotógrafo romeno que não toca qualquer instrumento musical, mas que tem uma curiosidade interessante em saber como é o interior dos objetos que produzem som e música.

Foi justamente com essa curiosidade em mente que ele elaborou um projeto experimental que consiste, basicamente, em fotografar o interior de alguns instrumentos musicais e mostrar algo que a maioria das pessoas nunca viu.

Borda vive em Reghin, na Romênia, e sua cidade é conhecida como “cidade dos violinos”. Ele contou que a maioria dos violinos vendidos em seu país é produzido em sua cidade, e que isso acabou influenciando, inicialmente, seu trabalho com a pintura, já que passou a reproduzir a imagem dos violinos em suas peças.

O projeto

“Não sei muito sobre os instrumentos que já fotografei, eles estavam quebrados, abertos para reparos, então eu pude colocar câmeras dentro deles. O primeiro que fotografei foi um baixo que encontrei na loja de um amigo. O segundo foi um violoncelo muito velho da era napoleônica que encontrei na cidade de Amiens”, contou ele, ao Bored Panda.

Foi assim, e especialmente depois que viu uma campanha que promovia a Orquestra Filarmônica de Berlim, que Borda passou a trabalhar com esse tipo de fotos, que exigem técnicas e equipamentos rebuscados.

“Foi um desafio realmente legal e divertido criar a atmosfera certa do lado de dentro. Uma vez eu usei poeira de madeira e a melhor iluminação foi a luz do teto. Eu estava movimentando o violoncelo por toda a casa para testar diferentes ângulos de luz. Espero que a série continue, estou planejando fotografar mais instrumentos e outros objetos interessantes a partir de perspectivas fora do comum”. A seguir, confira algumas de suas fotos e nos conte o que achou:

1 — Por dentro de um violoncelo

Adrian Borda

Adrian Borda

Adrian Borda

2 — Por dentro de um saxofone

Adrian Borda

3 — Por dentro de um violão

Adrian Borda

4 — Por dentro de um violino

Adrian Borda

Adrian Borda

Adrian Borda

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: