Fotógrafo documenta o fascinante processo de fabricação de lápis. Confira!
Seja o primeiro a compartilhar

Fotógrafo documenta o fascinante processo de fabricação de lápis. Confira!

Último Vídeo

Você já viu como funciona o processo de fabricação dos lápis? Pois o fotógrafo Christopher Payne decidiu fazer uma visita a uma companhia que se dedica a produzir esses produtos chamada General Pencil Company, situada em Nova Jersey, nos EUA, e capturou uma série de imagens que mostram como tudo é feito.

De acordo com Laura Staugaitis, do site Colossal, na verdade, Christopher tinha uma parceria de vários anos com o pessoal da General Pencil Company — uma das últimas fabricantes de lápis que  ainda existem nos EUA — e, recentemente, ganhou acesso à planta de produção. Como você verá a seguir, diversas etapas do processo são artesanais e a sequência é simplesmente fascinante. Confira:

Mulher fazendo lápis(Christopher Payne)

Produção de lápis de cor(Christopher Payne)

Muitos lápis vermelhos(Christopher Payne)

Mulheres produzindo lápis(Christopher Payne)

Produção de lápis brancos(Christopher Payne)

Pilha de grafites(Christopher Payne)

Pilhas de grafite(Christopher Payne)

Apontadores de lápis(Christopher Payne)

Montanha de lápis(Christopher Payne)

Caso você tenha interesse em saber mais sobre a história de como os lápis surgiram e de como eles são fabricados, não deixe de conferir uma matéria que publicamos aqui no Mega Curioso e que detalha essas informações — através deste link.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.