Ciência
04/12/2018 às 06:38•3 min de leitura
A Capitã Marvel está chegando! O novo trailer do penúltimo filme da Fase 3 do Marvel Studios detalha um pouco melhor a trama, que mostra Carol Denvers (Brie Larson) sem memória e contra os Skrulls, citados pela primeira vez nos cinemas.
E o que se destacou nessa prévia? Bem, selecionamos aqui alguns pontos.
Logo que o clipe começa, ouvimos Nick Fury dizendo “os Skrulls são os vilões” e vemos uma velhinha sorrindo de maneira cínica dentro de um vagão de trem. É a mesma que já havia aparecendo sendo surrada no trailer anterior.
A capacidade dos transmorfos se mesclarem à multidão na Terra, ainda mais nos anos 90, só confirma a intenção do Marvel Studios converter a saga “Invasão Secreta” nas próximas fases do Universo Cinematográfico Marvel (ou MCU, em inglês).
Em seguida, Fury também diz que ela é uma Kree e faz parte de um grupo de guerreiros. “Guerreiros e heróis”, diz Danvers. Isso confirma que ela deve liderar a Starforce em missões pelo espaço, especialmente contra os Skrulls.
A equipe vem um pouco modificada em relação aos quadrinhos, mas conta com personagens conhecidos, a exemplo de Korath (Djimon Hounsou), Att-Lass (Algenis Perez Soto), Bron-Char (Rune Temte) e Minn-Erva (Gemma Chan). A novidade está no fato da equipe também ser citada e de Danvers ter memórias das aventuras com seus companheiros — o que indica que ela passou mesmo um bom tempo fora da Terra.
A presença da oscarizada Annette Bening na trama era uma incógnita e continua sendo, na verdade. A atriz deve ser uma espécie de cientista que recrutou a heroína. Ainda que não haja uma equivalente nos quadrinhos e esse tipo de comportamento não é assim tão fiel à raça guerreira Kree, dá para dizer que pode ser uma daquelas coisas que podem mudar o status da Capitã Marvel nos quadrinhos.
A Inteligência Suprema Kree. Fonte: Marvel Entertainment
A origem da Capitã Marvel é toda zoada e vem sendo recontada. O trailer já mostra influência disso, mas a aparição dessa figura de Annette é novidade. Ou seria ela uma representação moderninha do que conhecemos como Inteligência Suprema Kree? Fica aí um dos mistérios do longa.
Outra coisa que se destaca é a explicação da origem de seus poderes. Isso também era um problema para definir, dado ao passado zoado da heroína. Agora, o MCU estabelece mesmo que mudou seu corpo em nível genético foi essa entidade Kree, que promete “viver mais tempo e mais forte”.
Ainda que haja uma intervenção artificial para mudar seus genes, a Capitã Marvel pode ser considerada a única terráquea que tem poderes que saem de suas células e não vieram exatamente de um supersoro, de invenções ou da picada de uma aranha. Aliás, temos de relance o seu icônico capacete moicano.
Já temos várias dicas de que os Skrulls vieram para ficar. Na semana passada, a própria Marvel anunciou uma série que vai explorar melhor a presença dos Skrulls na Terra, programada para março, justamente no mês que “Capitã Marvel” chega aos cinemas.
Meet the Skrulls. From Robbie Thompson and Niko Henrichon. Cover by Marcos Martin. March 2019. pic.twitter.com/U0zOsAqT0Z
— Marvel Entertainment (@Marvel) 30 de novembro de 2018
Agora, com o trailer, vemos um Skrull dizer “essa guerra é só o começo”. Além de citar a famosa “Guerra Kree-Skrull”, soa quase uma confirmação da vinda da Invasão Secreta para os cinemas.
Aqui vemos a Capitã Marvel em toda sua glória, voando em alta velocidade, atirando rajadas de energias pelas mãos, desviando e seu uniforme mais conhecido, em versão final — incluindo, mais uma vez o elmo mohawk.
Nos quadrinhos, Carol Danvers resgata um gatinho depois de vencer um demônio espacial. O bichano, que tem o nome de Chewie em homenagem ao peludão de Star Wars, na verdade faz parte de uma raça alienígena chamada Flarken e costuma ser um coadjuvante/alívio cômico recorrente em suas revistas.
Não dá para saber se esse seu background será explorado no MCU, mas é um “fan service” que trará sorrisos para muitos dos nerds que viram o trailer. No longa, ele deve ser batizado de "Goose", uma referência a Top Gun que evita o "crossover" com outra propriedade da Disney.
...foi a ausência de algo que mostrasse um legado à altura do Capitão Marvel para a Capitã Marvel — ele se parece mais com um vilão ou um mentor invejoso. O herói original foi quem carregou o nome durante bastante tempo e sua morte por câncer é um dos momentos mais lembrados do Universo Marvel.
Ainda que Jude Law seja apontado como a versão do personagem nos cinemas, a trama e nem mesmo o trailer destacam sua importância e pode ser que ele nem mesmo venha a ser o que conhecemos como o Mar-Vell de papel. O Marvel Studios estaria "matando" uma de suas franquias do passado, antes mesmo dela nascer. Veremos como isso vai acontecer quando o filme estrear.
**************************
É isso pessoal, também estamos ansiosos e não se esqueça de ler o que esperamos do trailer de “Vingadores 4”, que também está chegando! Deixem suas opiniões sobre o que acharam da prévia nos comentários abaixo.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!
7 detalhes fantásticos (e 1 nem tanto) no novo trailer da Capitã Marvel via TecMundo