publicidade

11 atores que acumulam indicações, mas nunca ganharam um Oscar

04/12/2018 às 13:313 min de leitura

Anualmente, 4 atores são escolhidos para entrar para o Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood ao ganharem o prêmio Oscar de melhor atuação. Em média, 5 nomes são indicados em cada uma das categorias de atuação: melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante.

No Mega Curioso, já mostramos uma seleção de 10 excelentes atores que nunca foram nem sequer nomeados pela Academia. Ainda assim, existem vários intérpretes que já foram nomeados algumas vezes, sem nunca terem ganhado. Confira alguns:

1. Amy Adams

A atriz começou “tarde” em Hollywood, aos 25 anos, mas já acumula 5 indicações: uma única vez como atriz principal, por “Trapaça”, e 4 como coadjuvante, por “Retratos de Família”, “O Vencedor”, “O Mestre” e “Dúvida”. Surpreendentemente, ela não foi indicada por “Encantada” e nem por “A Chegada”, em que era favorita à estatueta na pré-temporada de prêmios.

amy adams

2. Bradley Cooper

O ator foi indicado em 3 anos consecutivos ao Oscar, por “O Lado Bom da Vida”, “Trapaça” e “Sniper Americano” – este último ainda gerou uma indicação a produtor. Neste ano, “Nasce uma Estrela” desponta como um dos favoritos, e Bradley poderá levar as estatuetas de ator e de diretor. Será?

bradley cooper

3. Saoirse Ronan

Com apenas 24 anos, Saoirse já possui 3 indicações ao Oscar em seu currículo: melhor atriz coadjuvante por “Desejo e Reparação” (quando tinha apenas 13 anos) e melhor atriz por “Brooklyn” e “Lady Bird”. Alguém tem dúvidas de que um dia sua hora irá chegar?

saoirse ronan

4. Joaquin Phoenix

A não indicação de Joaquin por “Ela” foi um balde de água fria nos fãs do ator que acreditam que já passou da hora de ele receber a sua estatueta. Sua primeira indicação foi no Oscar de 2001, como melhor ator coadjuvante por “Gladiador”. Desde então, já somou mais duas: melhor ator por “Johnny & June” e por “O Mestre”. Ano que vem estrelará um filme sobre o vilão Coringa. Será que em 2020 ele leva o tão sonhado prêmio?

joaquin phoenix

5. Helena Bonham Carter

Indicada 2 vezes ao Oscar (por “Asas do Amor” e “O Discurso do Rei”), 7 vezes ao Globo de Ouro, 3 vezes ao Emmy e 3 vezes ao Sindicato de Atores, Helena nunca levou uma grande premiação para casa. Já está mais do que na hora, não acham?

helena bonham carter

6. Johnny Depp

O ator queridinho de muitas pessoas só levou 3 indicações ao Oscar: por “Piratas do Caribe”, “Em Busca da Terra do Nunca” e “Sweeney Todd”. No Globo de Ouro, foram 10 indicações e apenas 1 prêmio, justamente por “Sweeny Todd”, há uma década. Será que ele voltará a brilhar algum dia?

johnny depp

7. Tom Cruise

Um dos maiores galãs da história do cinema, Tom Cruise só foi indicado ao Oscar em 3 ocasiões: por “Nascido em 4 de Julho”, por “Jerry Maguire – A Grande Virada” e por “Magnólia”, sendo que esta última foi há quase 20 anos... Que zica, hein?

tom cruise

8. Michelle Williams

Com excelentes atuações no currículo e 4 indicações ao Oscar, Michelle ainda espera seu momento de tirar o discurso do bolso e fazer seu agradecimento. Por enquanto, foi indicada a melhor atriz coadjuvante por “Brokeback Mountain” e “Manchester à Beira-Mar” e a melhor atriz por “Namorados Para Sempre” e “Sete Dias com Marilyn”.

michelle williams

9. Robert Downey Jr.

O eterno Homem de Ferro foi indicado ao Oscar pela primeira vez em 1993, por interpretar ninguém menos do que Charlie Chaplin em “Chaplin”. A segunda e última indicação veio apenas 16 anos depois, como melhor ator coadjuvante na comédia “Trovão Tropical”. Estamos no aguardo por seu merecido reconhecimento!

robert downey jr

10. Glenn Close

Uma das melhores atrizes de sua geração, Glenn Close teve sua primeira indicação ao Oscar em 1983, como coadjuvante em “O Mundo Segundo Garp”. Desde então, acumulou mais 5 indicações, mas não venceu nenhuma: melhor atriz por “Atração Fatal”, “Ligações Perigosas” e “Albert Nobbs” e melhor coadjuvante por “Um Homem Fora de Série” e “O Reencontro”. Dizem que o Oscar de 2019 já tem seu nome gravado por conta de sua atuação em “A Esposa”. Será que leva? E será por merecimento ou por conjunto da obra, como às vezes parece acontecer?

glenn close

11. Brad Pitt

Outro queridinho de Hollywood, Brad Pitt tem 3 indicações de atuação sem nunca ter levado: por “Os Doze Macacos”, por “O Curioso Caso de Benjamin Button” e por “O Homem que Mudou o Jogo”. Ele ao menos pode olhar para o Oscar em sua prateleira já que ganhou como um dos produtores de “12 Anos de Escravidão”, que levou o prêmio de melhor filme.

brad pitt

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: