Trilha sonora de “Han Solo” fica fora do Oscar… por esquecimento!

12/12/2018 às 14:301 min de leitura

Este é o período em que todos os inscritos à corrida do Oscar recebem avaliações prévias, para saber está tudo certo com o cadastro e a documentação de cada produção. E na divulgação realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a maior ausência é a da trilha sonora de “Han Solo: Uma História Star Wars”, que conta nada menos do que a assinatura de John Williams.

Outros três filmes também foram desclassificados na avaliação prévia da Academia

Segundo a Variety, há mais de 150 trilhas na disputa e somente os cerca de 300 membros do ramo da música têm acesso à lista quando entram no site da Academia para votar. A aventura com o jovem Han Solo, que conta com tema composto por John Powell e John Williams, foi descartada pelo conselho simplesmente porque alguém esqueceu de inserí-la na competição dentro do prazo final, que foi 15 de novembro — o longa só foi registrado dias depois.

Vale destacar que todo o processo de avaliação mudou um pouco este ano e outros três competidores foram barrados. “Green Book: O Guia” foi desclassificado por ter mais da metade de suas músicas não originais. “Mandy”, com Nicolas Cage, foi lançado antes da data permitida e também foi eliminado. Já “The Other Side of the Wind”, do oscarizado Michel Legrand, teve pouca de sua composição utilizada no filme, o que o desclassificou.

star warsE agora, Chewie? Fonte: Disney

Essas avaliações devem terminar ainda hoje e a lista preliminar que deve disputar o Oscar deve ser divulgada no dia 17 de dezembro e todos os confirmados devem ser anunciados no dia 22 de janeiro. A 91ª edição da maior festa do cinema mundial acontece no dia 24 de fevereiro.

Trilha sonora de “Han Solo” fica fora do Oscar… por esquecimento! via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: