publicidade

Turma da Mônica ganha novos personagens e muito mais aventuras

15/01/2019 às 06:032 min de leitura

A edição nº 45 da revista da Turma da Mônica apresenta oficialmente a nova personagem da Turma da Mônica: Milena. A novidade chega às bancas pela editora Panini — com versões em português, espanhol e inglês  e acontece justamente no aniversário de 60 anos da primeira publicação de Mauricio de Sousa no jornal Folha da Manhã, em 1959. 

A notícia já tinha sido contada ao público em primeira mão no fim de 2017, quando a nova personagem foi apresentada ao vivo aos participantes da Corrida Donas da Rua, evento que reforçou o empoderamento feminino em São Paulo. Desde então, ela estava participando de eventos com a turma Brasil afora, mas agora Milena e sua família finalmente chegam aos quadrinhos. 

Com destaque na capa da edição de janeiro, os novos vizinhos da Rua do Limeiro vão se dar muito bem com os moradores do bairro e certamente participar de muitas aventuras juntos. O roteiro é de Rafael Calça, que fez sucesso com a parceria com o desenhista Jefferson Costa na graphic MSP “Jeremias – Pele”.

A família é composta por cinco integrantes: a mãe Silvia, que é veterinária; o pai Renato, publicitário; e os três filhos do casal, Solange, Milena e Fabinho. A menina mais velha é Solange, ou Sol, tem 17 anos e é vocalista de uma banda de garagem. Milena, a irmã do meio, tem 7 anos, é cheia de personalidade, adora futebol, tocar piano e vai se dar muito bem com Mônica, Magali e Marina. O caçula da família é Fabinho, ou Binho para os íntimos. Com apenas 5 anos e muita criatividade e energia, ele e Dudu, primo da Magali, vão formar uma dupla no mínimo explosiva pelo bairro. 

De acordo com o desenhista Mauricio de Sousa, pai da Turma da Mônica, a família demorou para sair do papel. “Estudamos criar uma família negra há muitos anos. Mas não é fácil lançar novos personagens, já que dependem de um estudo de montagem de uma família, cada um com suas características visuais e, principalmente, de personalidade”, explica e complementa: “Bem-vindos à rua do Limoeiro, Milena e sua família!”.

Milena não foi apresentada durante a Corrida Donas da Rua por acaso. O projeto é liderado pela diretora executiva Mônica Sousa e tem o apoio da ONU Mulheres para aumentar a representatividade feminina.

É fundamental que as meninas e os meninos negros possam se reconhecer em histórias em quadrinhos, desenhos e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir para isso

"É fundamental que as meninas e os meninos negros possam se reconhecer em histórias em quadrinhos, desenhos e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir para isso", diz Mônica Sousa, que agradece a contribuição e o apoio de diversas pessoas nessa trajetória: “Gostaria de agradecer a executiva, comunicadora e ex-consulesa da França, Alexandra Loras, a jornalista, empreendedora e criadora de conteúdo Monique Evelle, a youtuber Nátaly Neri, do canal Afros e Afins”, afirma a executiva.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: