Artes/cultura
26/02/2019 às 06:00•2 min de leitura
A Itália é um cenário ótimo para diferentes histórias: de mafiosos, contos amorosos, tramas políticas, suspenses envolvendo religião. O país é um pacote completo e ainda conta com belezas naturais de encher os olhos.
Por isso, listamos cinco filmes para animar a sua ida à terra da boa comida! Para ir pessoalmente, confira passagens na GoEuro.
Reprodução/Veja SP
Parte de uma série de grandes cidades, o filme de Woody Allen é dividido em quatro histórias que mostram diferentes aspectos de Roma e suas peculiaridades. O casal norte-americano Woody e Judy Davis vai para a capital conhecer a família do noivo da filha; Leopoldo (Roberto Benigni) é um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema; um arquiteto californiano (Alec Baldwin) visita a Itália com um grupo de amigos; e por último dois jovens recém-casados se perdem pelas confusas ruas da cidade.
Reprodução/MdeMulher
A região da Sicília ficou ainda mais famosa com o lendário filme de Francis Ford Coppola. A cidade onde a história é retratada, Corleone, é pequena; com apenas 229 km² e 12 mil habitantes, sofre até hoje com a imagem da obra e problemas de segurança. Reza a lenda que, apesar de querer filmar lá, o diretor sofreu pressão dos locais e mudou o set para 300 km de distância, em vilas como Savoca, Forza d'Agrò e arredores.
Reprodução/Wanted in Rome
Esse drama, com direção de Stefano Sollima, está disponível na Netflix e conta a história de um poderoso gângster, conhecido como Samurai, que deseja transformar uma cidade litorânea próxima a Roma em um paraíso dos jogos. Seus rivais, no entanto, não concordam tanto com os planos.
Reprodução/AceShowbiz
Baseado no best-seller do escritor Dan Brown, o filme usa Roma como pano de fundo e também como parte da história — para quem quer conhecer os principais pontos turísticos da região, é uma ótima pedida. O professor Robert Langdon e a cientista Vittoria Vetra correm contra o tempo para tentar salvar a Igreja de uma tragédia anunciada que envolve o sequestro de quatro cardeais candidatos a papa e um atentado a bomba no Vaticano durante o conclave. A autoria do atentado está associada aos Illuminati, mas, ao seguir as pistas espalhadas pela cidade, tudo pode mudar.
Reprodução/VeniceAtlas
A estreia de Daniel Craig como o agente secreto mais charmoso de todos os tempos não poderia ter sido em lugar mais memorável. Veneza é mostrada aos espectadores enquanto James Bond apanha, foge, esbanja carisma e se apaixona pela mulher errada. É possível conhecer a ilha de San Giorgio Maggiore, a Basílica de Santa Maria della Salute e a Piazza San Marco, além do Mercati di Rialto, mostrado no Canal Grande.