8 canais do Youtube para você se organizar depois do Carnaval

01/03/2019 às 08:283 min de leitura

O Carnaval é uma época linda em que a maioria cai na folia, se diverte, bebe com amigos e dança muito. E, claro, em meio à tanta diversão, a preocupação com os boletos a pagar é deixada de lado; aquele chefe ranzinza é esquecido; aquela infiltração na sua casa (depois das chuvas do verão) não te dá mais enxaqueca; aquele vestibular ou concurso no fim do ano não te tira mais noites de sono.

Todavia, como nós bem sabemos, tudo que é bom dura pouco. O Carnaval fatalmente acaba e, com seu fim, todas as preocupações retornam ao lugar de origem. Não tem jeito: os problemas precisam ser resolvidos. Mas, como fazer isso? Bom, nós vamos te dar uma dica: é preciso elaborar um plano de ação. Confira essa lista incrível de canais do Youtube que podem ser tornar seus grandes aliados em 2019.

1. Amanhã Tem Mais

Reprodução/Youtube

Esse canal conta com diversos colaboradores e é direcionado para aqueles que precisam se organizar melhor nas finanças. Ele possui dicas imperdíveis que te ajudarão a economizar dinheiro e alcançar seus objetivos.

2. Menos 1 Lixo

Reprodução/Youtube

O Menos 1 Lixo, mais que um canal, é um movimento idealizado pela Fe Cortez. Conscientizar pessoas para que o consumo de lixo no planeta seja reduzido é o foco principal. Lá você pode encontrar informações sobre como preservar o meio ambiente, desde sua pasta dental até a coleta seletiva.

3. Organiza Dafne


Reprodução/Youtube

Com a Dafne Amaro você vai ter a ajuda que tanto precisa em relação à arrumação da sua casa. Nesse canal, é possível encontrar diversas informações úteis sobre limpeza e até formas para administrar melhor as finanças.

4. Eurekka

O Eurekka foi criado por um grupo de especialistas e tem seus vídeos apresentados, frequentemente, pelo Henrique Souza (psicólogo e psicoterapeuta). Muitos assuntos da mente são abordados como, por exemplo, ansiedade, depressão e transtornos comportamentais.

5. EKtube

Reprodução/Youtube

O canal EKtube possui informações sobre decoração inteligente, design sustentável e consumo consciente, para que você consiga reformar a sua casa reaproveitando materiais e economizando aquela bufunfa!

6. Fernando Mesquita

Reprodução/Youtube

Atenção, você que está dando duro nos estudos! Seja no ensino médio, nos vestibulares ou nos concursos públicos, Fernando Mesquita pode te ajudar. Ele propõe métodos e ferramentas para te auxiliar nos estudos, faz análises de editais, sugere leituras interessantes, dentre outras coisas.

7. English in Brazil

Reprodução/Youtube

Esse canal é para você que está se prometendo aprender inglês desde o ano novo de 2015 e não consegue. A Carina Fragozo, professora do idioma e autora do bestseller brasileiro "Sou Péssimo em Inglês" aborda os temas de forma descontraída. O objetivo é democratizar o ensino e quebrar mitos sobre esse idioma.

8. The Hardware Show

Reprodução/Youtube

Você é uma pessoa que se interessa por tecnologia ou não sabe quase nada do assunto? Independentemente da sua resposta, esse canal é para você. Com muitas pitadas de humor, Fábio Jordan apresenta o The Hardware Show, trazendo novidades na tecnologia, no mundo dos jogos e ótimas dicas sobre o seu computador.

Agora que você está devidamente munido para encarar esse ano de 2019, pode pular o Carnaval sem se preocupar com o que há de vir.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: