
Estilo de vida
06/03/2019 às 10:00•2 min de leitura
A primeira aparição de Mariana Bento foi no gibi "Chico Bento n. 87", da Editora Globo, em maio de 1990. Antes de conhecer sua família, ela era apenas uma estrelinha que desejava conhecer a Terra.
Mariana queria fugir da rotina de ser uma estrela, então estar perto de uma família boa e amável, mesmo que por um curto período, seria o suficiente para ela. Durante algum tempo, ela observou a família Bento e passou a admirar o cuidado e amor que existiam nela. Após ter escolhido sua família, Mariana pediu a ajuda de suas amigas estrelas para renascer como um bebê.
Reprodução/PicSnaper
No momento em que Dona Cotinha e Seu Tonico receberam a notícia de que teriam uma criança, a felicidade se espalhou pelo lugar — e o mais empolgado com as boas novas foi o Chico. A nova Bento era uma menina saudável, esperta e muito carinhosa. Não demorou muito para que Mariana e seu irmão se tornassem inseparáveis; e os dois desenvolveram uma amizade muito forte, já que Chico não media cuidados com a dócil menina.
Reprodução/UOL
A vida de Mariana era tão boa que ela frequentemente se esquecia dos seus dias contados na Terra. Por esse motivo, suas amigas estrelas se aproximavam para relembrá-la. Foi então que ela teve que abandonar sua família. A menina sofreu com uma febre inesperada e acabou falecendo; deixou sua forma humana e regressou para o céu como uma estrela, agora sem brilho.
Reprodução/UOL
Contudo, algo estava faltando: a estrelinha sentia saudades de sua antiga família e queria encontrá-la novamente. Então, em uma noite, ela decidiu iluminar o Sítio Bento. De alguma forma, seus pais e seu irmão sabiam que aquela nova estrela reluzente era Mariana.
Somente muitos anos depois, em 2005, Mariana reapareceu no gibi "Chico Bento n. 449". Na véspera do aniversário de Chico, enquanto sua mãe estava ocupada com os preparativos, ele pensava na irmã. Sentado na varanda de casa, ele sentia falta da pequena e desejava que ela estivesse ao seu lado para festejar aquele dia especial.
Reprodução/UOL
Ele se dizia capaz de ouvir a voz de Mariana todas as noites quando olhava para o céu, como se aquela estrela brilhante sobre o Sítio falasse diretamente com ele. E então a estrelinha ficou mais próxima e se revelou como Mariana para o irmão.
Além desse momento, a personagem fez outra aparição nos quadrinhos de Maurício Sousa. Chico, já na idade adulta, encontra Mariana novamente — que, pasme, renasce como sua filha.
Você já conhecia a pequena Mariana? Conte para nós nos comentários o que achou dessa história!
A descoberta de duas carruagens aumenta a compreensão da tecnologia militar empregada pelo exército do imperador Qin Shi Huang.
Perder o passaporte durante uma viagem internacional é um problema terrível.
Item obrigatório nas casas dos brasileiros, o pão existe há pelo menos 10 mil anos.
Descubra histórias e segredos dos astecas, uma das civilizações mais intrigantes da história.
Entre confusões de números, táticas excêntricas e erros bizarros, o Dia D tem histórias que parecem até ficção.
Tenha a melhor experiência com os vinhos escolhendo a taça certa para cada um.
Um teorema de 1913 propõe que algo sempre pode acontecer caso haja tempo suficiente para isso.
Na Bíblia, várias vezes lemos sobre "Jesus de Nazaré" ou "Jesus, o Nazareno˜.
A Guerra da Coreia é marcada por mistérios, como a ausência de declarações oficiais, espionagem inesperada e até avistamentos de OVNIs, gerando mais perguntas do que respostas.