publicidade

18 cenas de Vingadores: Ultimato que saíram diretamente das HQs [spoilers]

25/04/2019 às 10:554 min de leitura

A essa altura muita gente já deve ter visto o sensacional “Vingadores: Ultimato”, que deixou muito marmanjo chorando no cinema, tamanha a emoção — aliás, leia nossa crítica SEM SPOILERS aqui. O filme é uma verdadeira carta de amor ao Universo Cinematográfico Marvel (ou MCU, em inglês) e também uma declaração apaixonada aos quadrinhos da Marvel Comics.

Os irmãos Russo provaram que são realmente leitores de carteirinha e inseriram referências diretas a momentos clássicos. E como é muito divertido encontrar esses easter eggs, separei aqui 18 cenas que fizeram todo fã sorrir com o coração mais aquecido no cinema.

MAS ATENÇÃO! O QUE VEM A SEGUIR PODE ESTRAGAR MUITAS SURPRESAS, ENTÃO CERTIFIQUE-SE DE LER SOMENTE SE JÁ VIU O FILME!

Isso aí, avisado foi, vamos lá!

1. Hulk nas Guerras Secretas originais

marvel

O momento em que Hulk precisa segurar os escombros da base dos Vingadores durante o feroz ataque de Thanos remete à edição número 4 de Guerras Secretas, quando ele tem que conter uma montanha para proteger os heróis.

2. Asgardians of the Galaxy

marvel

Ao se juntar com os Guardiões da Galáxia, Thor brinca que o grupo pode se chamar “Asgardians of the Galaxy”, uma referência a uma nova revista mensal da Marvel.

3. O tempo e A Era de Ultron

marvel

Como dá para notar, o tempo no universo Marvel não obedece às mesmas regras que vimos em diversas outras aventuras que lidam com viagens temporais. Na história original de “A Era de Ultron”, que não tem nada a ver com o segundo filme dos Vingadores, Wolverine e Mulher Invisível voltam no tempo para matar Hank Pym e um velho Stark os impede de fazer isso.

Ele explica que o tempo na Marvel Comics é um ser vivo e, de tanto zoarem com as timelines, ele está machucado, o que vinha causando incongruências e paradoxos. Embora não seja exatamente o que acontece no filme, dá para sacar que os diretores seguiram por um caminho mais “Marvel” de lidar com o assunto.

4. Pantera Negra e a Manopla do Infinito

marvel

Quando o Pantera Negra carregou a Manopla do Infinito até a van do Homem-Formiga, muita gente que leu as Guerras Secretas de 2015 sonhou em vê-lo empunhá-la.

5. Hail Hydra!

marvel

Um dos momentos mais divertidos do segundo ato do filme é a sequência em que Capitão América engana seus oponentes fingindo ser um deles. Mas na saga Império Secreto, ele realmente tinha virado a casaca — ou melhor, uma versão malvada do bandeiroso.

6. A-Force

marvel

Em dado momento do combate final, todas as heroínas se juntam em um grupo da pesada para dar uma surra no Thanos, semelhante ao título A-Force.

7. O capacete clássico do Homem-Formiga

marvel

Impossível não abrir um sorriso ao ver a versão original do capacete de Hank Pym durante a missão no passado com Stark e Rogers.

8. Capitão América velho

marvel

Steve Rogers já apareceu com sua verdadeira idade ou mais envelhecido nos quadrinhos, principalmente quando seu Soro do Supersoldado caducou. E uma dessas vezes aconteceu recentemente.

9. Namor vs Pantera Negra

marvel

O Namor e o Pantera Negra vivem se socando nos quadrinhos e às vezes até travam guerras comandando seus reinos. Essa referência não é tão óbvia — e pode ser até que eu esteja errado —, mas em certo momento, Okoye fala sobre uma explosão no mar. Seria esse um indício da chegada do Príncipe Submarino?

10. Capitã Marvel/Máquina de Combate

marvel

Carol Danvers e Rhodey se pegam nos quadrinhos e, ainda que não haja assim evidência de romance no filme, dá para notar em certo momento que ambos têm certa intimidade um com o outro.

11. Hulk e Doutor Estranho

marvel

Faz muito sentido o Professor Hulk ter ido encontrar com a Anciã do Doutor Estranho. O Gigante Esmeralda sempre esteve atrelado ao Mago Supremo, seja na época em que foi banido para outra dimensão ou ao seu lado no grupo Defensores (o original) — que também conta com o Surfista Prateado.

12. Gavião Arqueiro e Viúva Negra

marvel

Isso já havia acontecido no primeiro “Vingadores” e em “Ultimato” isso volta a rolar: Gavião Arqueiro e Viúva Negra protagonizam uma dupla de assassinos impiedosos em “Ultimates” (ou “Supremos”), que é a versão do grupo que mais influenciou o Marvel Studios.

13. Avengers Assemble

marvel

Demorou, mas finalmente o Capitão América falou sua frase clássica.

14. Sam Wilson Capitão América

marvel

Vai dizer que não foi demais ver Steve Rogers passar o bastão para o seu grande amigo Sam Wilson?

15. Thor indigno

marvel

Na fase “indigna” sem o Mjolnir, Thor se tornou um andarilho sem rumo, que enfrentava diversas batalhas por aí com o machado Jarnjorn e em cima do bode gigante Toothgnasher. O status em que o Deus do Trovão termina o filme é bem parecido com isso.

16. Homem de Ferro programa de computador

marvel

Depois que ficou em coma durante a Guerra Civil II, Stark ficou zanzando por aí na forma de um programa de computador. Algo parecido ocorreu no final do filme.

17. Capitão América levantando o Mjolnir

marvel

Em um dos momentos mais emocionantes de “Ultimato” vemos Steve Rogers sendo digno o suficiente para levantar o Mjolnir. E isso aconteceu pelo menos duas vezes na Marvel Comics.

18. Capitão América vs Thanos

marvel

Steve Rogers tem determinação de aço e coragem de sobra. Ele nunca abandonou o campo de batalha, mesmo sozinho, e já peitou Thanos sozinho em Desafio Infinito.

E aí, achou mais alguma? Manda bala nos comentários!

18 cenas de Vingadores: Ultimato que saíram diretamente das HQs [spoilers] via TecMundo

Fonte
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: