Ciência
11/09/2019 às 11:00•1 min de leitura
A jovem americana Vivian Lord, de 6 anos, moradora do estado de Arkansas, nos EUA, ganhou um conjunto de brinquedos bastante comum em seu país: um jogo de soldados de plástico. O curioso aconteceu quando a garota demonstrou sua insatisfação por não encontrar bonecos que a representassem. Foi então que a menina decidiu escrever sobre o ocorrido para três fábricas de brinquedo locais pedindo que incluíssem soldadas em seu próximo exército.
Além da jovem Vivian, Jeff Imel, representante da empresa de brinquedos BMC Toys, que recebeu uma das cartas, também se surpreendeu com a história. Segundo Imel, ele já havia cogitado e realizado pesquisas para incluir mulheres em seu jogo de soldados, mas a ideia não saiu do papel por falta de financiamento.
Com a grande repercussão e novas solicitações de soldadas no exército de brinquedo chegando a todo momento, a BMC Toys autorizou a nova produção. Segundo Imel, a iniciativa pode trazer benefícios tanto para a pequena Vivian quanto para diversas outras garotas pelo mundo "Talvez ter um brinquedo de exército de plástico com mulheres ajude uma criança em algum lugar a ser a heroína de sua própria história durante a brincadeira" comentou. Em seu site, a empresa segue com a divulgação de novas etapas desse projeto.