A pedido de menina de 6 anos, empresa vai fabricar soldadinhas de plástico

A pedido de menina de 6 anos, empresa vai fabricar soldadinhas de plástico

Último Vídeo

A jovem americana Vivian Lord, de 6 anos, moradora do estado de Arkansas, nos EUA, ganhou um conjunto de brinquedos bastante comum em seu país: um jogo de soldados de plástico. O curioso aconteceu quando a garota demonstrou sua insatisfação por não encontrar bonecos que a representassem. Foi então que a menina decidiu escrever sobre o ocorrido para três fábricas de brinquedo locais pedindo que incluíssem soldadas em seu próximo exército.

O jornalista do portal CBS News, Steve Hartman, conversa com a jovem Vivian Lord
Reprodução: CBS News

Além da jovem Vivian, Jeff Imel, representante da empresa de brinquedos BMC Toys, que recebeu uma das cartas, também se surpreendeu com a história. Segundo Imel, ele já havia cogitado e realizado pesquisas para incluir mulheres em seu jogo de soldados, mas a ideia não saiu do papel por falta de financiamento.

Divulgação: BMC Toys

Com a grande repercussão e novas solicitações de soldadas no exército de brinquedo chegando a todo momento, a BMC Toys autorizou a nova produção. Segundo Imel, a iniciativa pode trazer benefícios tanto para a pequena Vivian quanto para diversas outras garotas pelo mundo "Talvez ter um brinquedo de exército de plástico com mulheres ajude uma criança em algum lugar a ser a heroína de sua própria história durante a brincadeira" comentou. Em seu site, a empresa segue com a divulgação de novas etapas desse projeto.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.