Conheça 12 personagens da Disney inspirados em pessoas reais

12/09/2019 às 03:003 min de leitura

Os mais icônicos personagens das animações favoritas dos brasileiros (e dos habitantes do mundo) são, no final das contas, “gente como a gente”. Enquanto você assistia “Os Incríveis” ou até mesmo “A Pequena Sereia”, você poderia imaginar que pessoas do outro lado do globo eram donas das caras e das personalidades que apareciam na sua televisão? Confira essa lista com 12 pessoas que inspiraram a criação de alguns personagens da Disney!

1. Os abutres de “Mogli” — Os Beatles

(Reprodução: The Jungle Book / Disney)

Por essa você não esperava, pequeno gafanhoto! Os diretores de Mogli desenharam os 4 abutres em homenagem ao grupo musical mais queridinho dos anos 60. A ideia original era que as vozes dos personagens fossem gravadas por John Lennon, Paul McCartey, George Harrison e Ringo Starr. Contudo, Lenon recusou o convite e os produtores contentaram-se com outros dubladores britânicos.

2. Branca de Neve — Marge Champion

(Reprodução: Snow White and the Seven Dwarfs / Disney e Wikimedia)

Marge Champion, aos 14 anos, fez uma audição para o papel da princesa. Ela deu o melhor de si recriando as cenas da personagem com suas habilidades de dança e atuação. Por fim, ela ganhou o papel.

3. Cruela de Vil — Tallulah Bankhead

(Reprodução: 101 Dalmatians / Disney e Talbot / Wikimedia)

Marc Davis, chefe da animação, criou a Cruela inspirando-se em Tallulah Bankhead. Os traços de sua personalidade e trejeitos foram utilizados para “dar vida” à vilã.

4. Alice — Kathryn Beaumont

(Reprodução: Alice in wonderland / Disney e JJerms2 / imgur)

Kathryn Beaumont não somente fez a voz da Alice em “Alice no País das Maravilhas”, como também serviu de inspiração para a aparência da menina.

5. Ursula — Divine

(Reprodução: The Little Mermaid / Disney e Wikimedia)

Dê uma boa olhada nessa imagem e nos diga se essa não é uma inspiração quase óbvia. A vilã Ursula sem sombra de dúvidas guarda diversas semelhanças com a drag queen e atriz norte-americana Divine.

6. Ariel — Alyssa Milano

(Reprodução: The Little Mermaid / Disney e Luigi Novi / Wikimedia)

Os produtores queriam que a Ariel fosse uma menina bela, contemporânea, doce e forte. Para traçarem sua personalidade, na época, eles observaram a atriz Alyssa Milano que possuía todas essas características.

7. Dr. Facilier — Michael Jackson

(Reprodução: The Princess and the Frog / Disney e Alan Light / Wikimedia)

Estamos falando do vilão do filme “A Princesa e o Sapo” que possui — não se esqueçam — uma voz marcante e única. Assim como o querido Michael Jackson que emprestou seus gestos, movimentos, trejeitos, estatura e até as expressões para o rei do Voodoo.

8. Gato Pilantra — Louis Armstrong

(Reprodução: The Aristocats / Disney e Wikimedia)

No clássico “The Aristocats”, o Gato Pilantra era para ser interpretado e dublado originalmente por Louis Armstrong. O músico, contudo, acabou adoecendo. Isso impediu que ele assumisse o papel, passando a bola para o músico Scatman Crothers (de onde surgiu o nome do gatinho na versão original, “Scat Cat”).

9. Edna Moda — Linda Hunt

(Reprodução: The Incredibles / Disney e Wikimedia)

Ah, as semelhanças são inegáveis. Se você encontrasse com a Lisa Hunt pela rua, certamente teria aquela famosa sensação de familiaridade: “Acho que conheço essa pessoa de algum lugar...”. E conhece mesmo! Edna Moda é praticamente uma xerox de Lisa Hunt em “Os Incríveis”.

10. O Chapeleiro Maluco — Ed Wynn

(Reprodução: Alice in Wonderland / Disney e Wikimedia)

 Além de interpretar a voz do personagem, Ed Wynn foi a fonte mágica que gerou o personagem icônico Chapeleiro Maluco em “Alice no País das Maravilhas” na sua versão mais clássica.

11. Jessica Rabbit — Rita Hayworth

(Reprodução: Who Framed Roger Rabbit?/Amblin Entertainment e Bob Coburn /Wikimedia)

Segundo o próprio diretor que idealizou a personagem, a ideia era recriar a Rita Hayworth nas telinhas, mas com o cabelo de Veronica Lake — assim como Rita, uma atriz muito aclamada na época. Será que o diretor conseguiu?

12. Malévola — Eleanor Audley

(Reprodução: The Sleeping Beauty / Disney e Wikipedia)

O filme original da Bela Adormecida foi um verdadeiro sucesso. E a complexa e inesquecível vilã Malévola teve a voz de Eleanor Audley, além de algumas características pessoais que foram os detalhes que faltavam para compor a personagem.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: