Ciência
27/09/2019 às 07:30•2 min de leitura
Chris Porsz é um fotógrafo que tira "fotos de rua", capturando momentos da rotina e coisas que estão presente no cotidiano das pessoas e acabam passando despercebidas. Em meados dos anos 1970, 1980 e 1990, ele pediu para capturar a imagem de alguns transeuntes pela Grã-Bretanha.
Quarenta anos depois, aproximadamente, ele teve a ideia de iniciar um novo projeto chamado “Reunions”, no qual reencontrou algumas dessas pessoas e as fotografou novamente. Além do fato de as fotos serem um tanto quanto descontraídas, elas demonstram como o tempo passa rápido. Nesse tempo, a vida mudou para alguns, mas para outros, nem tanto.
Esse é Badger Farcue, que na primeira foto tinha apenas 20 anos. A imagem foi registrada quando o rapaz estava participando de um concurso para premiar quem conseguisse comer pizzas com maior rapidez, o qual ganhou. Isso lhe rendeu, além de um prêmio, uma foto na capa do jornal local. Apesar das décadas que se passaram, Badger não parece ter mudado tanto.
Onde uma vez eles fizeram uma fila para utilizar o telefone público, hoje fazem para sacar dinheiro no caixa eletrônico.
Na imagem em p&b, Donna Yarnell tinha apenas cinco anos de idade e seu irmão Steven, três.
Tasbir foi fotografado em 1982 em seu primeiro emprego, no qual permaneceu por quatro anos. Atualmente, ele é funcionário da Royal Mail, mora na mesma cidade, possui três filhos e quatro netos.
Nas fotos, estão os amigos Ian Medler e Peter Yates que, por sinal, eram muito estilosos.
De 1986 a 2015, Neil andou pelas ruas de Peterborough tocando sua flauta nas calçadas.
Esses rapazes eram colegas de escola que sempre comiam batatas fritas juntos. Bom, o tempo passou, mas o amor pelas batatas não!